Comer fruta nunca é demais, saiba porquê?

    3368
    Comer fruta faz bem á saúde

    Todos nós sabemos, ou pelo menos deveríamos conhecer os benefícios que o consumo de frutas traz à saúde humana, saiba que comer fruta é extremamente saudável.

    Comer fruta periodicamente

    É muito importante para pessoas de todas as idades e pode contribuir para a prevenção de diversas doenças e para a manutenção da saúde através da ingestão de diferentes tipos de vitaminas, contribuindo para um melhor funcionamento do organismo, entre outros benefícios.

    As frutas são bastante utilizadas em dietas

    São uma ótima opção para quem quer reorganizar o cardápio. Algumas frutas possuem baixo teor calórico como a maçã, pera, abacaxi e o caju. Entretanto, algumas devem ser consumidas com alguma cautela, já que são mais calóricas ou oleosas, como a banana, laranja, abacate e o açaí.

    Além de muito saborosas, existem frutas que auxiliam em tratamentos específicos como, por exemplo, o maracujá que, transformado em farinha, ajuda a diminuir a taxa de açúcar no sangue, além de reduzir a absorção de gordura pelo organismo.

    Quando consumido em sumo ou ao natural, o maracujá também é um excelente calmante natural, ótimo para quem sofre de problemas como a insónia e ansiedade.

    Para quem precisa de reduzir o colesterol e deseja emagrecer, uma dica é consumir goiaba que, além de ter um sabor inconfundível, é rica em vitamina A, B1, C, cálcio, fósforo e fibras solúveis. De acordo com os estudos, a goiaba é um excelente fortificante para os ossos, dentes e para o músculo cardíaco.

    Além disso, possui propriedades cicatrizantes, regula o aparelho digestivo, o sistema nervoso e contribui para que a pele se mantenha jovem.

    Benefícios da maça

    Outra fruta que é bastante indicada para quem quer emagrecer é a maçã que deve ser consumida um pouco antes das refeições. Segundo os nutricionistas, a maçã dá a sensação de saciedade, além de contribuir para a redução da absorção de açúcar pelo organismo.

    Classificação
    A sua opinião
    [Total: 0 Média: 0]