16 dicas fundamentais para cozinhar feijão

0
1385

Se gosta de comer feijão, grão e outras leguminosas, saiba que existem alguns truques fundamentais para cozinhar feijão, para que possa saborear as suas leguminosas com o máximo de satisfação.

16 dicas fundamentais para cozinhar feijão

  1. Se quiser cozinhar feijão mais rápido, dê-lhe uma fervura por cinco minutos. Depois deixe escorrer e volte a cozinhar numa nova água.
  2. Se o feijão ficar muito salgado, deve de adicionar algumas folhas de couve. A couve absorverá o excesso de sal e dará um óptimo sabor ao feijão.
  3. Para que o feijão fique mais saboroso e com um caldo mais grosso, depois de cozido retire uma concha e misture bem os grãos. Voltei a colocar dentro da panela. E de seguida, leve de novo ao fogão, durante 15 minutos.
  4. Se desejar que o feijão fique mais macio, coloque umas gotas de azeite enquanto este, estiver a cozinhar.
  5. Coloque o feijão de molho durante 30 minutos antes de cozer.
  6. Para tirar o cheiro de queimado do feijão, molhe um pano e coloque na panela como se fosse uma tampa. Quando o feijão estiver a ferver, o cheiro ficará retido no pano.
  7. Se o feijão estiver de molho, já de véspera, coloque uma colher de fermento em pó. (Ficará mais macio).
  8. Para a casca do feijão não entupir a válvula da panela de pressão, acrescente na água um pouco de óleo.
  9. Para preparar um tutu de feijão bem homogéneo, sem os caroços da farinha de mandioca, faça, à parte, uma pasta não muito líquida da farinha com água. Depois, vá misturando ao feijão, já passado no liquidificador.
  10. Para engrossar o feijão aguado, acrescente uma mistura de água com maizena.
  11. Outra forma de deixar o caldo de feijão mais grosso é acrescentar uma colher de farinha de trigo.
  12. Quando quiser cozinhar feijão, tempere com sal. no fim de cozer. Assim, o feijão não ficará duro.
  13. Se o feijão queimar, transfira para outra panela a parte que não está queimada e acrescente uma cebola inteira, com casca, lavada. Leve novamente ao fogão.
  14. Se quiser fazer uma sopa de feijão, faça o seguinte: bata o feijão no liquidificador com tomates maduros e um pouco de água.
  15. Para tirar o excesso de sal, coloque juntamente para cozinhar uma ou duas batatas cruas.
  16. Para conservar o feijão comprado em grande quantidade, guarde numa embalagem de plástico, dentro duma gaveta com verduras do frigorífico.
Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]