6 truques de preparação de leguminosas e cereais

0
1905

Para que os feijões e cereais não tenham segredos para si, recordamos alguns truques básicos que a vão ajudar na preparação de leguminosas e cereais.

Truques de preparação de leguminosas e cereais:

  1. Cozinhe a espiga de milho em água sem sal. Só depois de cozida é que a espiga deve ser deixada de molho, em água salgada. Assim, ela não fica dura.
  2. Para melhor conservação do gérmen de trigo, guarde-o sempre num pote fechado, no frigorífico. Isso evita que ele se danifique.
  3. O milho para pipoca deverá ser guardado no congelador. Assim, ele ficará fresco e não ficará com muitos grãos de milho, rebentando facilmente. Obtém o mesmo resultado se deixar o milho de molho em água gelada antes de fritar.
  4. Antes de panar carne de frango, porco ou peixe, misture algumas colheres de sopa de trigo à farinha de rosca. Assim, o panado ficará mais saboroso, nutritivo e com melhor textura.
  5. Para economizar ao cozinhar e que as suas leguminosas cozam mais rapidamente, deixe-os de molho antes de levá-los ao fogão para cozinhar ou então utilize  panela de pressão.
  6. As ervilhas não perderão a cor se juntar uma pitada de açúcar à água da cozedura.
Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]