O chá do signo ideal para cada nativo, descubra o seu

0
1267

Se é apreciador de chá, saiba que cada um dos signos tem uma erva especifica de acordo com as características dos seus nativos. Descubra qual é o seu chá do signo e utilize todo o seu potencial  a seu favor.

Qual o chá do signo do zodíaco:

Signo Carneiro / Aries (21/3 a 20/4)

Os nativos do Signo de Carneiro têm um temperamento impulsivo e que por vezes se torna explosivo e demasiado impaciente. São adequados todos os chás calmantes e relaxantes, que ajudem estes nativos a descontrair o seu corpo e mente agitadas.

Um chá de tília antes de dormir garante sonhos revigorantes e felizes, e se tomado em momentos de tensão ajudará estes nativos a analisarem as situações com maior objectividade e cabeça fria.

O chá de tília é a erva mais indicada para manter os ânimos bem calmos, controlando a ansiedade e proporcionando relaxamento.

Sabores como: gengibre, ginkgo biloba. canela e outros que evitem a cafeína são outras boas opções para os nativos deste signo.

Um banho com a erva tília proporciona o relaxamento e descontração que um nativo do signo de Carneiro tão necessita.

Dia mais favorável para os nativos de Carneiro é a terça-feira, ideal para um banho relaxante e uma deliciosa chávena de chá.

Signo Touro (21/4 a 20/5)

Não é muito fácil para os taurinos expressar os seus sentimentos e ideias. Parece que a garganta seca exatamente na hora errada. Para ajudar nesse desbloqueio, um gargarejo com um chá de malva promete milagres.

O chá mais adequado para os nativos de Touro é o chá de malva, que alivia a tensão e os ajuda a descontrair. Este chá é particularmente aconselhado para clarificar a mente em momentos em que é necessário tomar uma decisão sobre um assunto importante ou traçar objetivos e delinear estratégias para os atingir.

Além da malva, existem utras ervas que são também indicadas para os nativos de Touro, são elas o anis, capim-limão, hortelã, limão, groselha.

Um banho com a erva malva proporciona o desbloqueio e descontração que um nativo do signo de Touro necessita para puder tomar decisões.

Dia mais favorável para os nativos de Touro é a sexta-feira, ideal para um banho relaxante e uma deliciosa chávena de chá.

Signo Gémeos (22/5 a 21/6)

Os nativos de Gémeos são trabalhadores incansáveis, possuem uma mente muito inquieta e agitada, estão sempre cheios de novas ideias e planos.

O chá do signo é o de hortelã-pimenta ajuda os nativos de gémeos a acalmar, reduzindo o stress e melhorando o foco e a concentração nas tarefas que têm para fazer. Por outro lado, este chá ajuda também a fortalecer e proteger as vias respiratórias destes nativos, que têm uma maior susceptibilidade para estarem sob uma maior tensão.

Banho de hortelã-pimenta – acalma e reduz o stress, melhorando o foco e a concentração nas tarefas que têm planeadas.

Dia mais favorável para os nativos de Gémeos é a quarta-feira, ideal para um banho relaxante e uma deliciosa chávena de chá.

Signo Caranguejo / Câncer (21/6 a 21/7)

Os nativos do signo Caranguejo / Câncer são muito sensíveis ao ambiente que os rodeia e podem deixar-se afectar pelas energias à sua volta. Desta forma, o chá ideal para eles deve ajudá-los a protegerem-se de vibrações negativas, mantendo a estabilidade e o equilíbrio das suas emoções.

O chá do signo é o da erva de são João é particularmente indicado para aqueles que nasceram sob este signo.

Existem ainda outras ervas que são também indicadas para os nativos de Caranguejpo, são elas: artemísia, menta e a camomila.

A camomila usada em banhos e chás pode auxiliá-la nesse sentido, pois ajuda a superar os medos, a renovar os ânimos e a espantar os maus fluídos.

Dia mais favorável para os nativos de Caranguejo/ Câncer é a segunda-feira, ideal para um banho relaxante e uma deliciosa chávena de chá.

Signo Leão (22/7 a 22/8)

O exagerado esforço mental, comum na vida de quem nasceu sob o signo de Leão, gera um cansaço físico muito grande. Nessas horas, é de uma injeção de boa disposição o que ele precisa.

O chá de Alecrim é muito revigorante e dá um chega para lá na depressão, além de atenuar o stress e afasta qualquer sensação de mal-estar ou indisposição.

Além deste, existem outros chás que também são indicados para este signo são aqueles que contêm camomila, dente de leão, laranja, limão e louro.

O banho de alecrim também é bom proporciona proteção energética e boa disposição para enfrentar os desafios do seu dia-a-dia, atenua o stress e afasta qualquer sensação de mal estar ou indisposição.

Dia mais favorável para os nativos de Leão é a domingo, ideal para um banho revigorante e uma deliciosa chávena de chá.

Signo Virgem (23/8 a 22/9)

A mania de pensar em cada detalhe de tudo o que faz é muito desgastante e prejudicial quando levada ao extremo. A personalidade detalhista de todo virginiano faz com que os nativos deste signo se desgastem com os seus pensamentos.

Por isso, um chá do signo de funcho ajuda a acalmar os ânimos e deixar os exageros de lado. Para além de descontrair o espírito é também adequado para equilibrar a sua saúde física e manter o seu organismo em boa forma e harmonia. Sendo calmante, o funcho ajuda também a estimular o bom humor.

As ervas mais indicados para esse signo são aqueles que contêm menta, erva doce, funcho e lavanda são estas as opções para acalmar um nativo de Virgem.

Dia mais favorável para os nativos de Virgem é a quarta-feira, ideal para um banho calmante e uma deliciosa chávena de chá.

Signo Balança / Libra (23/9 a 22/10)

Os nativos de Balança conseguirão preservar a harmonia emocional e o equilíbrio de que tanto precisam através do chá de alfazema. Podem também usar esta erva em banhos de imersão ou de limpeza energética, pois esta ver relaxa e protege, estimulando a doçura e o romantismo.

As constantes incertezas que cercam os nativos deste signo já são suficientes para abalar o sistema nervoso dos nativos de Balança. Tomar um chá do signo de alfazema é o suficiente para aumentar a autoconfiança e ajudar a colocar as ideias em ordem é do que necessita para conquistar tudo aquilo que deseja.

Os chás de ginseng, anis e dente de leão, rosas, jasmim, erva doce, maçã, pêssego e artemísia também proporcionam bem estar e equilíbrio energético.

Dia mais favorável para os nativos de Balança é a sexta-feira, ideal para um banho de auto-confiança e equilíbrio energético e uma deliciosa chávena de chá

Signo Escorpião (23/10 a 21/11)

Na maioria das vezes, a pessoa regida por Escorpião demora para a identificar as suas reais vontades, além de ter dificuldade em dar o primeiro passo, por isso, sempre acaba tendo de remediar ao invés de prevenir.

O chá do signo é o de carqueja ajuda a repor as energias nos momentos mais difíceis ou quando você estiver down. Pelas suas propriedades terapêuticas, esta erva estimula a coragem e a força de vontade!

Chás de carqueja, sálvia, malva, ginseng, framboesa e cavalinha são os mais indicados e, preferencialmente, devem ser tomados nas terças-feiras.

Dia mais favorável para os nativos de Escorpião é a terça-feira, ideal para um banho de coragem e força de vontade. e uma deliciosa chávena de chá.

Signo Sagitário (22/11 a 21/12)

A busca incessante por novos desafios e o excesso de trabalho físico e intelectual são os grandes motivos de tanto desgaste na vida do Sagitariano. Um banho com sálvia ajuda a diminuir a tensão e as possíveis dores musculares que surgirem daí.

O chá do signo é o de salva ajudará os nativos do signo de Sagitário a combater o stress e aliviar a pressão do seu dia-a-dia. Esta erva ajuda também a encontrar energia para fazer face aos novos desafios com que estes dinâmicos nativos costumam ser confrontados.

Os chás de salva, azedinha-da-horta, lima, melissa, dente de leão, limão e romã. O chá de salva ajuda a combater o estresse e aliviar a pressão do dia-a-dia. Serve também para encontrar energia para enfrentar novos desafios.

Dia mais favorável para os nativos de Sagitário é a quinta-feira, ideal para um banho para combater o stress. e uma deliciosa chávena de chá.

Signo Capricórnio (22/12 a 20/1)

A rigidez consigo mesmo e com todo mundo pode levar aquele que nasceu sob o signo de Capricórnio a viver cheio de bloqueios. Para que passem a ser um pouco menos negativos e aproveitem melhor as oportunidades, um chá de cavalinha ajuda bastante.

O chá do signo é o de cavalinha é particularmente aconselhado para os nativos do Signo de Capricórnio, afastando quaisquer energias negativas e elevando o seu humor. Esta erva é protectora e ajudará os nativos deste signo a vencerem qualquer bloqueio.

Além do chá de cavalinha também a camomila pode auxiliar a manter tudo em ordem.

Dia mais favorável para os nativos de Capricórnio é o sábado, ideal para um banho para expulsar a negatividade. e uma deliciosa chávena de chá.

Signo Aquário (21/1 a 19/2)

A mente de quem é de Aquário não tem sossego! É difícil desligar-se dos problemas que o cercam antes de encontrar uma solução. Isso pode levar à insônia, à indigestão ou à falta de apetite.

Sendo um signo muito agitado, os nativos de Aquário beneficiarão do chá do signo de erva-cidreira, que ajudará a sossegar a sua mente sempre fervilhante com novas ideias, tranquilizando o seu organismo. A erva-cidreira purifica o corpo ajudando a libertar-se de vícios e a afastar energias que sejam menos positivas.

Os chás de melissa, urtiga, erva-cidreira e jasmim devem ser tomados aos sábados. E eles podem ser adoçados com mel!

Dia mais favorável para os nativos de Aquário é o sábado, ideal para um banho calmante e uma deliciosa chávena de chá.

Signo de Peixes (20/2 a 20/3)

O pisciano é do tipo que vive no mundo dos sonhos. Levar a vida com um pouco de ordem e disciplina e com os pés no chão é o seu grande desafio.

O chá do signo é o de manjericão é o mais aconselhado para os nativos do signo Peixes. Pode ser bebido ou então esta erva pode também ser utilizada para por os pés de molho, relaxando ao fim de um dia agitado, fomentado a calma, o equilíbrio e a perseverança necessária para alcançar objectivos.

Os chás de alecrim, manjericão, melissa, camomila, menta, boldo e espinheira-santa também fazem parte da lista de ervas indicadas para o nativo de Peixes. Alecrim e manjericão também podem ser consumidos frescos.

Banhos de defesa com manjericão promovem relaxamento físico e energético, trazendo calma, equilíbrio e perseverança necessária para os piscianos alcançarem os seus objetivos.

Dia mais favorável para os nativos de Peixes é a sexta-feira, ideal para um banho para os manter em sintonia com a realidade e uma deliciosa chávena de chá.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]