Chás refrescantes medicinais, prepare-os em casa

0
1773
Chás refrescantes medicinais
Chás refrescantes medicinais

Chás refrescantes medicinais: esta é provavelmente a bebida mais conhecida desde a Antiguidade. Quem já não ouviu falar das propriedades curativas e medicinais do chá que, sendo uma bebida suave derivada de plantas naturais, faz bem à sua saúde.

Propriedades curativas e medicinais do chá

O chá não é uma bebida famosa apenas no Oriente ou na Inglaterra. Este precioso líquido, obtido da infusão de plantas, além dos benefícios para a saúde e estéticos, traz também benefícios espirituais, de acordo com as tradições mais antigas.

Segundo os taoistas, a primeira cerimónia do chá é a oferenda da taça por Yin-hi a Lao-Tsé. E os adeptos do zen dizem que o chá nasceu das pálpebras de Bodhidharma, que as havia cortado e atirado longe para impedir que a sonolência se apoderasse dele durante a meditação. É por isso que o chá é muito utilizado pelos monges: para mantê-los acordados.

A cerimónia do chá parece um rito de comunhão, porque visa atenuar a rudeza dos costumes, disciplinar as paixões, vencer os antagonismos e estabelecer a paz. Mas o chá é uma bebida leve, refrescante e quando utilizado sem açúcar, não engorda.

Aqui vão algumas dicas de chás refrescantes medicinais:

  • Chá Primavera,  é diurético e, utilizado com adoçantes, é excelente para dietas.
  • Chá de Frutas, uma opção de uma bebida saudável para acompanhar as suas refeições.
  • O chá de erva-doce e de folhas de alface são calmantes. E as folhas de hortelã utilizadas nos chás, auxiliam a digestão.
Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]