O segredo de cada um dos 12 objectos do Feng Shui

4804
O segredo de cada um dos 12 objectos do Feng Shui
O segredo de cada um dos 12 objectos do Feng Shui

Técnica tradicional chinesa, muito antiga e com cerca de 5000 anos, o Feng Shui reserva-lhe inúmeros segredos quanto aos objectos do feng shui e á disposição que a sua casa deve apresentar.

O Feng Shui, arte chinesa muito antiga que utilizava os cinco elementos, o I Ching, e o yin e yang, está totalmente impregnada nas sociedades modernas.

Muitos recorrem ao Feng Shui para procurar a verdadeira harmonia do seu lar e não dispensam a adequada disposição dos compartimentos da casa, assim como os objectos protectores da harmonia e equilíbrio do lar.

Os objectos do feng shui

Existe uma vasta gama de objectos que podem facilmente ser encontrados em lojas direcionadas a esta prática chinesa. Cada um com uma função específica e com um local destinado, a sua casa vai respirar de harmonia se seguir os conselhos da arte do Feng Shui.

Desde espanta espíritos, à rã de três patas, aos cristais, passando pelo aquário, os cães Phu, o Buda ou até a fonte interior, tudo tem um significado determinante, isto para além de serem objectos bem modernos para a decoração do seu lar. Assim, junta o útil ao agradável!

Moedas chinesas

Comecemos por moedas chinesas. Estas devem ser sempre em número ímpar, e unidas com uma fita chinesa. Debaixo da pedra do jardim da sua casa, no fundo da sua carteira, ou na sua agenda, as moedas chinesas são um excelente chamariz de dinheiro.

O aquário

O aquário é outro dos elementos que não deve dispensar. Coloque peixes muito coloridos no aquário e assim que um deles morrer não hesite em substituí-lo por outro.

Os chineses acreditam mesmo que foi ele que absorveu as energias negativas da sua casa. Coloque o aquário sempre na zona perto da porta da entrada para atrair o seu sucesso.

A rã de três patas

A rã de três patas, típica da cultura chinesa, deve ter sempre uma moeda chinesa na boca e deve estar sempre virada para a porta da entrada. Acreditava-se que assim a rã estava a dar as boas vindas a Feng Shui.

A fonte

A fonte de interior é um objecto bem bonito e que pode ser colocado em qualquer zona da casa, sabendo que a água deve estar sempre em movimento garantindo a continuidade da sua harmonia financeira.

O Buda

O Buda, por sua vez, é um elemento mítico e indispensável para a sua casa. Deve estar sempre a rir ou, no mínimo, a sorrir, oferecendo alegria às pessoas do lar.

Espanta espíritos ou campainha do vento

O espanta espírito, ou a campainha de vento, significa a nossa vida. Afasta as más energias e trás a alegria e harmonia.

Sempre que sentir um clima estranho recorra à campainha do vento para levar para longe a carga maléfica e acolher as boas energias.

Como sinal de proteção o espanta espírito, ou campainha do vento, deve ser colocada logo na entrada da sua casa para protegê-la a si e aos seus convidados, não deixando que as energias negativas filtrem facilmente o seu lar.

Cães Phu

Os cães Phu, também eles bem característicos da cultura chinesa, devem estar sempre aos pares e nunca revelando um número ímpar. São eles que protegem o seu lar, escritório ou qualquer outro local onde tenha que estar muito tempo, sempre à entrada da porta que é para afastar as pessoas mal intencionadas.

Potes ou vasos

Captar a sabedoria pode ser conseguido através de potes ou vasos, desde que os mesmos não tenham tampa. Uma coleção deles é o ideal, e pode colocá-los em qualquer zona da casa.

O leque vermelho

Também não julgue que é sempre por acaso que encontra um leque vermelho pendurado na parede da casa de alguém.

O leque vermelho deve estar sempre em zonas altas, de preferência o mais alto possível, sendo a sala ou o cimo das escadas um excelente sítio para o colocar.

O objectivo é apanhar os demónios.

Os cristais

Mas, os cristais são também outro dos elementos indispensáveis e que servem especialmente para captarem energia positiva, oferecendo-a ao seu ambiente do lar.

O incenso e as velas são também importantes para atingir a harmonia.

O incenso

O incenso pode ser utilizado sempre que quiser, em qualquer lugar, e é uma forma de atingir a vertente espiritual.

Para a meditação, o relaxamento e bem estar, o incenso é obrigatório. Limpa o ar de más influências e é aconselhável estar aceso nos locais onde passam muitas pessoas.

As velas

As velas são igualmente importantes para estes estados de meditação e harmonia, mas as velas podem também revelar outros factores: branca, pastel ou vermelha indica paixão, e se acender duas no quarto o amor bater-lhe-á à porta muito em breve.

Em zonas mais elevadas, num castiçal, significa que a vela vai buscar a proteção dos deuses, enquanto que se estiver numa zona mais baixa, num vaso, é sinal que todo o ambiente à sua volta repousa de harmonia e paz.

Os objectos de Feng Shui são verdadeiras fontes de captação e de equilíbrio de energia, quando usados adequadamente pelo seu utilizador. Se a sua casa não possui estes objectos na sua totalidade não se preocupe, pois apenas alguns deles já fazem efeitos extraordinários!

Ofereça ao seu lar e local de trabalho a harmonia que sempre desejou para si e o feng shui lhe pode proporcionar!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]