Dieta frugívora – comer frutas para emagrecer e viver melhor

5044
Dieta frugívora
Dieta frugívora - comer frutas para emagracer

Comer apenas frutas, praticando uma dieta frugívora ajuda a desintoxicar o organismo mas também faz emagrecer. É este o ponto de partida da dieta frugívora. Como é que se processa?

Primeiros passos na dieta frugívora

No início, os frutos vão sendo introduzidos na ementa habitual. Progressivamente, eles vão substituíndo os outros alimentos, de tal maneira que na segunda semana constituem o único tipo de alimentos ingeridos.

Na terceira semana, verifica-se o contrário: reintroduzem-se os alimentos habituais. Depois, há quem opte por ingerir um ou mais tipos de fruta.

Se nas dietas de curta duração nos podemos cingir a uma única variedade, já quando falamos de uma dieta mais prolongada o mesmo não pode acontecer.

Ultrapassando as 2 semanas, a dieta deve ser marcada pela diversidade, de forma a evitar eventuais problemas.

O consumo de uvas durante uma semana, por exemplo, tem efeitos laxantes mas, mais do que isso, torna-se responsável por problemas de obstipação.

Além da fruta, esta dieta pode contemplar ainda as inúmeras variantes de muesli (mistura de cereais e frutos secos) que podemos encontrar nos supermercados. Prefira, no entanto, as marcas que não contêm açúcar.

Mais do que uma dieta, este é um regime de manutenção. Se gosta de fruta, consulte o seu médico e experimente-a.

Esta é, no entanto, uma dieta que deve ser seguida por períodos muito curtos (3 dias, por exemplo). Ao conterem muito açúcar, o consumo excessivo de fruta contribui para um aumento substâncial deste nutriente no sangue. E os problemas intestinais também não deixam de ser significativos.

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 3.5]