Gato Persa, o animal mais popular do mundo

2887
Gato persa, o animal mais popular do mundo
Gato persa, o animal mais popular do mundo

Se o seu animal de companhia é o lindíssimo gato persa, então esta informação é para si.

É uma das raças mais populares do mundo! Delicado de porte e de postura, este gato faz as delícias dos seus donos.

Calmo e tranquilo, adapta-se bem à vida de apartamento e coabita muito bem com a família. Muito sociáveis com os seus donos, são também conhecidos por serem muito afáveis e brincalhões.

Suportam bem a solidão, por isso é muito normal que se isole em busca de momentos de tranquilidade. E não espere ouvir muitos miados. Até nisso são discretos!

Gato Persa

Cuidados:

A pelagem longa é, sem dúvida, o que o diferencia dos seus congéneres. O pêlo deste felino tem imensos adjectivos: longo, denso, macio muito bonito. O formato da sua cabeça, larga e redonda, e a sua face achatada fazem com que o Persa adopte um comportamento específico para comer. Por este motivo, opte por um croquete em forma de amêndoa que facilita a preensão do alimento.

A alimentação do seu gato persa deverá respeitar duas particularidades:

o reforço da segurança digestiva e a manutenção da beleza da pelagem.

Características físicas:

Até meados do século XVI não se conhecia a existência de gatos de pêlo longo na Europa. Mas se o pêlo longo é, por um lado, muito bonito, por outro, o seu tamanho favorece a formação rápida de nós e de mechas. Neste sentido, a higiene (escovagem regular e banho) são obrigatórios.

Outra característica incontornável é o seu particular focinho achatado, que marca a diferença em relação às outras raças que, por regra, têm o focinho bem mais afilado.

A limpeza dos olhos é obrigatória, uma vez que, devido ao facto de terem um nariz curto, os olhos tendem a lacrimejar facilmente.

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 3.5]