Labrador Retriever: o cão nadador

4277
Labrador Retriever: o cão nadador
Labrador Retriever: o cão nadador

O Labrador Retriever é um animal muito dócil, brincalhão, activo, dotado de um bom temperamento e de uma excelente memória visual.

É muito equilibrado e nada agressivo, o que o torna um excelente cão de companhia. Não suporta a solidão e, por isso, necessita muito dos seus donos.

Uma curiosidade: o Labrador Retriever é um excelente nadador!

Labrador Retriever

Cuidados:

É um cão muito dinâmico e que, por isso, precisa de actividades que o ajudem a gastar toda essa energia. Tenha especial cuidado com a sua alimentação! Esta raça tem tendência para a obesidade e problemas articulares, pelo que desde tenra idade é necessário adequar a alimentação ao seu modo de vida.

Assim, o Labrador Retriever júnior deverá ingerir um alimento que contribua para o crescimento saudável do esqueleto, que ajude a reforçar as suas articulações e que, simultaneamente, ajude a prevenir o aumento de peso. Na idade adulta, a tendência para o excesso de peso continua a ser uma preocupação.

Assim, o alimento para o Labrador Retriever adulto deverá ajudar a preservar o peso ideal, a reforçar a estrutura óssea, a proteger a visão e a manter a pelagem saudável e bonita. Os mimos são essenciais! Escove-o duas ou três vezes por semana. No período de muda do pêlo, opte por uma escova de arame.

Características físicas:

É um animal com um porte potente, musculado e com boa estrutura óssea. O Labrador Retriever pesa entre 25 a 30 kg e mede entre 54 e 57 cm. A sua pelagem é densa e curta, sem ondulações ou franjas. As cores mais comuns são o amarelo, castanho chocolate e preto.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]