Boxer: o cão preferido pelas crianças

5086
Boxer, o animal preferido das crianças
Boxer, o animal preferido das crianças

Boxer é um dos mais populares animais de companhia! Dinâmico e dominador, tem uma grande ligação e fidelidade com os donos e toda a família.

Vigilante e desconfiado em relação a estranhos, não olha a meios para defender os seus! Está sempre disposto para uma boa lambidela e brincadeira. É uma excelente companhia para crianças!

O Boxer

Cuidados a ter com o Boxer:

O Boxer é um animal muito dinâmico, que precisa de espaço para desenvolver a sua atividade física diária. Por isso, adora caminhadas para manter o seu porte atlético. Muito cuidado com a sua alimentação, pois esta deverá ser adaptada à sua idade, estado fisiológico e condição física. Durante a fase de crescimento, o alimento industrial deverá promover o equilíbrio da flora intestinal e reforçar as defesas naturais.

O alimento para o Boxer adulto deverá assegurar o bom funcionamento cardíaco, contribuir para a manutenção da massa muscular e ajudar a preservar a vitalidade. O Boxer tem um focinho “achatado” e, por isso, requer um croquete adaptado que facilite a preensão e estimule a mastigação, contribuindo, igualmente, para a higiene oral.

Características físicas:

É um cão com aspecto robusto e uma musculatura muito desenvolvida. O dorso não apresenta pregas. O Boxer mede, em média, 50 a 60 cm e pesa entre 25 a 30 kg. Em virtude do ter um pêlo raso, não requer cuidados especiais de manutenção. Mas os mimos, como uma boa escovagem, são sempre bem-vindos!

Conheça a importância dos animais de estimação no desenvolvimento das crianças.

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 5]