Pastor Alemão: o cão de guarda

5214
Pastor Alemão: o cão de guarda
Pastor Alemão: o cão de guarda

Vigilante, dócil, corajoso, é um excelente animal de companhia! Alegre e leal, o Pastor Alemão começou por ser um cão de trabalho, usado pelos pastores de ovelhas, mas devido à sua extrema inteligência e capacidade de aprendizagem, aliada à sua tendência natural de guardar e proteger, tem sido usado para diversas actividades: cão de guarda, cão policia, cão de resgate.

O Pastor Alemão é, por isso, considerado por muitos o cão de guarda mais bem sucedido.

O Pastor Alemão

Cuidados:

É um cão que requer bastante espaço e exercício, mas que se adapta bem à vida na cidade e aos apartamentos, desde que tenha direito a caminhadas diárias! A alimentação deverá ser adaptada à sua raça e idade.

O alimento industrial deverá assegurar a máxima tolerância digestiva, ajudar a reforçar as defesas naturais e a preservar a saúde das articulações e a beleza da pelagem. Não se esqueça de que precisa de muita água.

Características físicas:

É um cão de grande porte. Com forte estrutura óssea e muscular, o Pastor Alemão mede, em média, 60 a 70 cm de altura e pesa entre 20 a 40kg. Possui orelhas de tamanho médio, voltadas para cima, e focinho comprido.

A cauda do Pastor Alemão é longa e tufada, a pelagem é densa, lisa e, normalmente, negra com manchas castanhas avermelhadas, castanhas ou amareladas, até ao cinzento claro.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]