Açúcar disfarçado, como identificá-lo

1066
Saiba como identificar o açúcar disfarçado nos alimentos
Saiba como identificar o açúcar disfarçado nos alimentos

Quando o rótulo refere “sem açúcar adicionado” ou “0% de açúcar” será que significa que não tem este nutriente? Saiba como identificar o açúcar disfarçado nos alimentos.

A expressão “Sem açúcar adicionado” normalmente implica que não contém sacarose (açúcar branco) adicionado para além do açúcar natural do alimento.

Açúcar disfarçado, como identificá-lo?

No entanto a indústria nem sempre é tão transparente como aparenta, pelo que este pequeno vilão pode vir sob outras denominações.

Deixamos-lhe alguns nomes que também se referem a açúcar, tome nota e faça escolhas mais conscientes e equilibradas.

Alguns nomes para o açúcar:

  • Açúcar amarelo, açúcar de coco, açúcar de beterraba, açúcar de palma, açúcar de tamara, açúcar invertido, açúcar mascavado, açúcar turbinado, caramelo.
  • Mel, melaço de cana, melaço negro, malte de cevada, rapadura, adoçante base de milho, caldo de cana desidratado, cana de açúcar, maltodextrina, sumo de fruta concentrado, sumo de fruta desidratado, goma-arábica.
  • Xaropes: xarope de milho, xarope de ácer, xarope de alfarroba, xarope de malte, xarope de milho rico em frutose, xarope de milho rico em glicose, xarope de aveia, xarope de arroz, xarope de sorgo, xarope ou geleia de agave
  • Os oses: dextrose, sacarose, maltose, galactose, lactose, glucose
  • Os açúcares álcool – itol’s: xilitol, eritritol, manitol, sorbitol
Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]