8 formas de utilizar o coco na sua alimentação

0
1446

Sabia que o coco é um dos alimentos mais saudáveis do mundo? Se já é um consumidor habitual deste alimento saiba que a combinação única de ácidos graxos encontrados no coco têm um impacto muito positivo sobre a sua saúde. Saiba como utilizar o coco na sua alimentação.

Como utilizar o coco na sua alimentação

  1. Para retirar o leite de coco, basta introduzir um canudo até o fundo, deixando entrar um pouco de ar.
  2. Rale o coco, coloque num saco de plástico e guarde no congelador. Assim,  ficará fresco por vários dias. Quando o quiser usar, basta descongelar.
  3. Se quiser ralar o coco no liquidificador, ligue o aparelho e vá colocando aos poucos o coco picado.
  4. Amarre um cordel grosso em volta do coco e coloque-o sobre o fogão. O cordel irá queimar e dividir o coco por metades iguais.
  5. Para deixar mais solto o coco ralado que estava colado no frigorífico, coloque-o numa caixa de madeira sobre o vapor de água quente.
  6. A água de coco é excelente na preparação de arroz ou de carne assada, mais uma forma de introduzir o coco na sua alimentação. Além de refrescante, a água de coco é rica em potássio, cálcio e magnésio, minerais importantíssimos para a nossa saúde.
  7. Coloque o coco inteiro dentro do forno ou sobre o fogão. Assim, a casca sairá com facilidade.
  8. Se fizer doces com coco, em que tenha que pôr calda de açúcar, aproveite a própria água do fruto para fazer essa mesma calda.

Deixamos aqui algumas receitas para experimentar e saber como introduzir o coco na sua alimentação habitual:

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]