Conheça os benefícios da Geleia Real para a sua saúde

0
1082
Conheça os benefícios da Geleia Real para a sua saúde
Conheça os benefícios da Geleia Real para a sua saúde

A geleia real é uma substância açucarada, produzida pelas abelhas obreiras a partir de mel, néctar e água. Sabe-se que, graças às propriedades nutritivas deste ingrediente, a abelha-rainha tem um crescimento e uma longevidade muito superior às restantes abelhas.

Quais os benefícios da Geleia Real?

Por ser rica em proteínas, lípidos, aminoácidos, vitaminas e diversos minerais como potássio, cálcio, magnésio, cobre, ferro, cromo e zinco, possui uma diversidade de benefícios, dos quais se destacam:

  • O auxílio no bom funcionamento do sistema imunológico, nomeadamente as diversas alergias sazonais.
  • O alívio de sintomas da doença de Alzheimer, uma vez que ajuda a diminuir problemas de aprendizagem e de memória.
  • A promoção de um bom funcionamento intestinal, da elasticidade da pele e da redução de sinais de envelhecimento, e também uma cicatrização mais rápida e eficiente.
  • O auxílio na redução do colesterol e na diminuição da hipertensão.
  • O aumento da taxa metabólica das nossas células, devido à presença dos oito aminoácidos essenciais dos quais o nosso corpo não consegue sintetizar.

Como utilizar?

O método de utilização da geleia real pode afetar os benefícios da mesma.

A geleia real hidrolisada é a mais eficaz na sua ação antioxidante. No caso da geleia real liofilizada, é mais estável, dura mais tempo, e é mais prática para consumir. Também existe sob a forma líquida, no entanto a adição de conservantes e aditivos para preservar a integridade do produto interferem, no geral, com as suas propriedades.

A geleia real pode ser encontrada em cápsulas, manteigas cremosas, para ser consumo direto ou adicionada em chás e outros alimentos e ainda em produtos cosméticos quer para cabelos quer para a pele.

Algumas contra-indicações:

  • Pessoas alérgicas a picadas de abelha não devem usar o produto.
  • A geleia real pode piorar sintomas de asma, afetar a atividade hormonal feminina e potencializar os efeitos de medicamentos redutores do colesterol e de anticoagulantes.
  • Devem evitar o seu consumo, mulheres grávidas ou com doenças cancerígenas.

O consumo da geleia real geralmente não acarreta riscos para a saúde, no entanto, por ser um suplemento, é aconselhado vivamente recorrer a um profissional de saúde antes do início da sua toma (e de forma geral, antes da toma de qualquer suplemento.)

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]