5 dicas que a vão ajudar na limpeza do forno e fogão

0
1014

Todos sabemos que a limpeza do forno e fogão é uma tarefa muito difícil, mas vamos dar-lhe algumas dicas que a vão ajudar nesta tarefa.

Hoje em dia, já existem muitos modelos de forno e fogão que têm auto limpeza, que basta passar um pano, mas se o seu fogão ainda é de um modelo mais tradicional, então leia atentamente as dicas que solucionamos para si.

Como limpar o forno e fogão

1. Para facilitar a limpeza dos queimadores do fogão, ferva-os com água, sal, vinagre, gotas de limão e saponáceo em pó. Depois, esfregue com esponja de aço, que as manchas sairão mais rápido.

2. Cubra toda a chapa do fogão, deixando apenas os queimadores descobertos, com uma folha de papel de alumínio. Isto evita que suje, conservando a pintura e o esmalte do fogão.

3. Se o seu fogão estiver sujo, deve limpar com água e um pouco de bicarbonato de sódio. A sujidade sairá rapidamente.

4. Para testar a temperatura do forno, coloque uma fatia de pão e deixe por cinco minutos. Se o pão não ficar dourado, significa que está regular, se o pão ficar um pouco dourado estará na temperatura ideal para introduzir  o seu assado e se tostar o pão, é porque estará muito quente e irá queimar.

5. Coloque sempre todos os alimentos que pretende que assados num forno pré-aquecido. Dessa maneira, o calor do forno irá ajudar a impedir que o sumo de qualquer alimento evapore.

Uma dica extra, e que nunca falha, dê sempre uma ligeira limpeza no seu forno e fogão, após cada utilização, deste modo impede que se acumule restos de comida queimada que depois será muito mais  difícil limpar.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]