Festividades de fim de ano: coma sem culpa

1309
Festividades de fim de ano: coma sem culpa
Festividades de fim de ano: coma sem culpa

A má alimentação ou o excesso, pode trazer muitos transtornos para sua saúde. Além de ganhar peso, poderá ter desconfortos como má-digestão e outros sintomas. Isso no decorrer do ano, agora imagina nas Festividades de fim de ano onde fica difícil resistir à tentação do cardápio das ceias, almoços e amigos secretos repleto de comidas mais pesadas, pratos típicos e fartos, além de bebidas alcoólicas.

Festividades de fim de ano

Porém, é possível comer bem nas festas de fim de ano sem exagerar, além, de manter a saúde em dia, entras no próximo ano com a consciência mais tranquila e não precisa fazer aquelas dietas milagrosas em busca de perder os quilos extras que ganhou nessa época.

Não existem alimentos permitidos ou proibidos, o importante é a quantidade e a frequência com a qual são consumidos, explica os nos nutricionistas.

Portanto, procure comer um pouco de tudo, faça pequenas porções e evite bebidas alcoólicas, pois contém muitas calorias, uma taça de vinho é permitido, beba muita água e troque os doces pelas frutas, que além de saciar a fome, elas são nutritivas, ajuda na digestão e contem fibras alimentares e compostos protetores que regulam o organismo.

Festividades de fim de ano: coma fruta
Festividades de fim de ano: coma fruta

Eu exagerei demais, o que devo comer no dia seguinte?

Mas se mesmo com as dicas o exagero falou mais alto, no outro dia, faça refeições ricas em alimentos menos calóricos como por exemplo os legumes. As frutas são muito bem-vindas, o mamão, kiwi, abacaxi, entre outras, são óptimas aliadas na digestão.

Quem gosta de chás, opte pelos de hibisco, erva doce ou cidreira, boldo, carqueja e chás verdes. E não esqueça, tome muito água, que é a fonte vital da nossa existência.

Lembre-se que economizar nas calorias não significa economizar no sabor e que comer bem a se preocupar com a saúde é um dever do ano inteiro e não somente nessas épocas. Entre o ano mais saudável para aproveitar o que a vida tem para te oferecer!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]