Faça refeições saudáveis fora de casa

    3113
    Faça refeições saudáveis fora de casa
    Faça refeições saudáveis fora de casa

    Hoje em dia passamos muito tempo fora de casa e consequentemente as refeições são feitas em locais públicos.

    Na hora de almoço, em particular, temos tendência a ir almoçar com colegas de trabalho e comer qualquer coisa para não perder muito tempo.

    Se tiver hipótese, prepare o almoço ou jantar diariamente e leve na marmita. Esta prática ainda não está muito enraizada pois com as horas de trabalho e o tempo gasto em transportes torna-se quase impossível preparar refeições. Desta forma, nota-se ainda muito o elevado número de pessoas que dependem de restaurantes para comer na hora da pausa.

    Mas a boa noticia é que pode ir comer fora e manter uma dieta balanceada e sem exageros seguindo algumas dicas:

    1- Informe-se

    Em primeiro lugar tente evitar os impulsos na hora da refeição. Para tal, planeia com antecedência as melhores opções.

    2- Antes das refeições

    Coma sempre de 3 em 3 horas, ou seja, faça lanches entre as principais refeições do dia para evitar almoçar ou jantar cheia de fome. Uma peça de fruta é sempre uma boa e pratica opção.

    3- Dose

    A maioria dos pratos de menu dos restaurantes vem em doses e muitas vezes dão para duas pessoas. Se não tiver opção de meia dose, opte por dividir com alguém o prato ou até mesmo levar a outra metade para casa.

    4- Prato

    Quando pensar em escolher um prato opte por algo onde haja uma fonte de proteína, carbo-hidrato e uma variedade de legumes e verduras. Ou seja, quanto mais colorido for o prato melhor. Assim, garante o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo e garante ainda energia para o resto do dia.

    Escolha comidas e alimentos mais magros, como por exemplo o frango, peru, ou peixe. Se possível estes devem ser sempre ou grelhados ou cozidos. Evite os fritos!

    5- Acompanhamento

    Comece pela salada verde. É um excelente acompanhamento e ajuda a dar saciedade, proporcionando importantes vitaminas e minerais ao organismo. Se a salada não a satisfaz por completo, escolha o arroz cozido.

    6 – Bebidas

    Evite beber muitos líquidos durante a refeição. O ideal será beber nos intervalos entre as refeições cerca de 6 copos de água.

    Se adora sumos e não consegue acompanhar a refeição com água então opte por sumos naturais feitos da própria fruta. Esqueça os refrigerantes!

    7 – Sobremesas

    Quem não consegue viver sem sobremesa para fechar a refeição pode optar por frutas, chocolate meio amargo com pelo menos 60% de cacau ou então uma bola de gelado de frutas feitos à base de água. Se não consegue resistir àquele doce tentador então divida com alguém.

    Se gosta de café beba em substituição à sobremesa. Não tem muitas calorias e dá uma sensação de satisfação no final da refeição.

    Classificação
    A sua opinião
    [Total: 0 Média: 0]