Os benefícios de beber chá, uma saudável bebida milenar

O chá tem a particularidade de poder ser consumido em qualquer altura. Tempera o espírito e harmoniza a nossa mente. Além disso, alivia a fadiga e impede a sonolência.

3640

Esteja frio ou calor, beber chá tempera o espírito e harmoniza a nossa mente. Além disso, alivia a fadiga e impede a sonolência. O chá tem a particularidade de poder ser bebido em qualquer altura.

São imensas as razões para integrar no seu dia-a-dia o consumo do chá.

  • Retarda o envelhecimento
  • Protege contra o cancro
  • Reduz os níveis de colesterol
  • Combate a hipertensão
  • Previne as doenças cardiovasculares
  • Estimula as defesas do organismo
  • Tonifica o corpo e a mente

Entre os muitos benefícios do chá, há diferenças consoante o tipo de chá:

Beber chá Branco

Tem poder antioxidante. Auxilia no emagrecimento e equilibra o sistema imunológico. O chá branco também diminui o colesterol mau, fortalece as artérias e previne problemas cardiovasculares.

Beber chá Verde

Actua na composição de gorduras do corpo, controlando o metabolismo das gorduras. Além de promover o emagrecimento,beber chá verde reduz a probabilidade de aparecimento de doenças como diabetes e hipertensão. Traz saciedade, acelera o metabolismo e é um potente antioxidante. Além disso, combate o colesterol e se consumi-los regularmente é uma das maneiras de bloquear o envelhecimento precoce.

Beber chá Preto

Possui antioxidantes que auxiliam na imunidade e protege o organismo contra o cancro e as doenças cardiovasculares. Também é um grande aliado no combate da pressão alta e do envelhecimento precoce das células.. O consumo do chá fortalece os vasos sanguíneos e evita o entupimento das artérias. O chá preto também acelera o metabolismo e a queima de calorias. É rico em magnésio e potássio, que fortalecem os ossos, músculos e nervos.

Beber chá Oolong

Reduz a probabilidade de doenças cardíacas e distúrbios inflamatórios. Fornece antioxidantes para o corpo e reduz os níveis elevados de colesterol. Este chá tem um sabor e aroma muito agradável. É consideravelmente baixo em cafeína e extremamente relaxante.

Beber chá Rooibos

É conhecido como “Erva da Eternidade”. O seu consumo em expresso tem três vezes mais antioxidantes do que uma infusão de chá verde ou chá preto,. Quando tomado quente assume um efeito relaxante, diminuindo a irritabilidade, insónia e depressão.

Beber chá Mate

Uma bebida estimulante. Uma ajuda no combate das dores reumáticas e das dores de cabeça. A erva-mate contém quase todos os nutrientes necessários ao nosso organismo. Reduz as taxas de açúcar no sangue e é estimulante da actividade física e mental, actuando sobre os nervos e músculos eliminando a fadiga.

Como fazer um chá contra a gripe

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]