Dicas para bolos perfeitos

0
1218

Algumas dicas importantes para ter um bolo perfeito.

Antes demais nada, cubra o bolo com maisena ou farinha de trigo, para quando misturar as claras de ovo e o acuçar não cairem.

O bolo de chocolate não ficará seco, se acrescentar à massa um ou meia maça ralada ou, se preferir, uma colher, de café (bem forte).

Se quiser cortar um bolo para recheá-lo, passe uma lima em volta, no sentido do seu comprimento, para cortá-lo ao meio.

Se quer que o bolo fique de um dia para o outro, e que fique com o mesmo sabor, meta leite. Para depois deixar no forno alguns minutos.

Quando for tirar da forma, e esse continuar preso, coloque a forma por alguns segundos sobre o fogão baixo. O bolo ficar solto logo de seguida.

Se o bolo ficar dourado antes de estar completamente assado, coloque uma outra forma com água na prateleira superior do forno.

Ao alongar as massas, normalmente elas ficam coladas na forma. Para que isso não aconteça, basta colocar entre a massa e o “rolo” da forma, um plástico fino e transparente.

Enfeite um bolo simples, sem cobertura, colocando uma toalha de papel com renda sobre ele e introdução bastante açúcar. Retire a toalha com cuidado, para ficar com o desenho.

O bolo de chocolate ficará mais leve e com uma cor mais bonita se acrescentar uma colher de chaŕ, de bicarbonato de sódio.

Em vez de água, use sumo de laranja na sua receita de pão-de-ló. Assim, ele ficará mais saboroso.

Para conservar os biscoitos sempre frescos, coloque dentro de um recipiente.

Para que seu bolo fique com duas cores, coloque um pouco de café na massa crua.

Se cobrir a forma com margarina e farinha de trigo, verá que o bolo não se cola.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]