13 formas de cozinhar legumes de uma forma saudável

3586
13 formas de cozinhar legumes de uma forma saudável
13 formas de cozinhar legumes de uma forma saudável

Se a sua família não é muito apreciadora de legumes e verdura, saiba que alguns truques para cozinhar legumes e deixá-los deliciosos e nutritivos pode mudar a alimentação em sua casa.

Como cozinhar legumes

  1. Para tirar a baba pegajosa dos quiabos, salpique com algumas gotas de limão por cima.
  2. Para fazer pickles mais saborosos, ferva bem o vinagre com um pouco de açúcar para soltar a acidez. Depois de evaporar um pouco, desligue o fogão, deixe esfriar e despeje sobre os legumes, previamente escaldados.
  3. Para que o palmito fique macio como os de lata, leve ao fogão o sumo de um limão, água e sal. Quando estiver a ferver, desfolhe o palmito e corte, com uma faca, diretamente na água quente. Deixe cozinhar até ficar macio, escorra e prepare como quiser.
  4. As beterrabas conservarão o seu colorido se forem cozidas com casca e um pedaço de caule. Adicione uma pitada de açúcar à água do preparo. Assim, as beterrabas ficarão mais saborosas.
  5. A água que usou para cozinhar as beterrabas pode ser aproveitada no feijão.
  6. Antes de fritar as beringelas, passe na farinha de rosca e misturada com clara de ovo. Assim, elas não absorverão muito óleo. Corte a beringela crua em fatias e mergulhe na água com um cálice de leite, durante meia hora. Dessa forma, a beringela fica mais macia e não escurece.
  7. Deixe para picar o pimentão após a cebola. Ele tirará facilmente o cheiro de cebola das mãos. Para tirar o cheiro de pimentão, basta lavar as mãos com água e sabão.
  8. Antes de usar o pepino, corte as suas extremidades e esfregue bastante as partes cortadas nos dois lados do pepino. Assim, ele não amarga. Depois, corte em rodelas bem finas, sem tirar a casca, para aproveitar todas as suas vitaminas.
  9. O tomate não se estragará se o colocar dentro de uma caixa com farinha de trigo. Guarde a caixa dentro ou fora do frigorífico.
  10. Coloque meia chávena de leite na água em que for cozinhar a couve-flor. Ela ficará mais branca e saborosa e não deitará o cheiro característico.
  11. Lave as folhas da beterraba e coloque numa caixa com água e um pouco de vinagre branco. Escorra e pique. Depois, acrescente as folhas picadas a um refogado feito com dois dentes de alho e duas colheres de sopa de azeite. Adicione uma pitada de sal e uma de pimenta-do-reino. Terá um acompanhamento muito nutritivo para as carnes.
  12. Para tirar a pele do tomate com facilidade, faça o seguinte: espete um garfo e passe o tomate na chama do fogão.
  13. Aproveite a água dos legumes, pois ela contém sais minerais e vitaminas.
Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]