Tomar o pequeno almoço, sempre!

0
2830

Desde sempre que ouvimos dizer que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia, e quem o disse tem toda a razão. Tomar um bom pequeno almoço é meio caminho andando para enfrentar o dia com boa disposição e cheia de energia.

E, no meio desta verdade existem alguns alimentos chave que permitem aumentar o nível de produtividade ao longo do dia, melhorando o seu desempenho e concentração nas tarefas diárias.

Pode não parecer verdade mas enquanto dormimos queimamos cerca de 440 calorias, num período de 8 horas de sono. Visto termos perdido algumas calorias é importante alimentar o corpo para repor a energia necessária.

Um pequeno almoço ideal é aquele que contem uma fonte de carboidratos e uma de proteína magra, além de frutas.

O grande problema é que muitas pessoas saltam esta refeição ou tomam-na muito à presa.Não comer de manhã pode potenciar o aumento de peso, por um lado, e a diminuição de músculo, por outro.

Primeiro passo importante é pensar que tem que tomar mesmo o pequeno-almoço. Se o fizer para além de ficar mais bem disposta, como referido anteriormente, também vai ter uma alimentação mais equilibrada durante o dia.

Se tem uma vida muito atarefada então prepare o pequeno-almoço na noite anterior ou acorde 10 minutos mais cedo. Estes minutinhos não fazem diferença no seu sono mas fazem muita diferença na sua saúde.

Para solucionar este problema existem alguns alimentos que devem estar presentes e que são muito fáceis e rápidos de preparar.

1. Cereais

Pode comer cereais de diversas formas. Pode optar pelo cereal integral ou pelos cereais de caixa. Para um pequeno-almoço diversificado pode escolher juntar leite, iogurte ou fruta.

Os cereais são alimentos ricos em fibra, e ajudam a reduzir o colesterol. A grande vantagem é que são muito fáceis de preparar e em poucos minutos tem um pequeno-almoço muito nutritivo.

2. Fruta

Uma boa opção é combinar frutas. Bata dois tipos de fruta no liquidificador, junte leite ou iogurte.
Não demora muito tempo, é uma opção rápida e muito saudável.

3. Iogurte

Os iogurtes são importantes fontes de proteínas, cálcio, zinco, vitamina A e vitaminas do complexo B. Para quem não tem tempo a perder de manhã, é uma óptima opção visto que poderá até comer ou bebe-lo a caminho para o trabalho.

Não se esqueça: se a sua saúde estiver bem, tudo à sua volta estará bem. Cuide dela tome um bom pequeno almoço todos os dias!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]