Truques maquilhagem para ficar irresistível – Olhos

7103
Truques maquilhagem para ficar irresistível - Olhos
Truques maquilhagem para ficar irresistível - Olhos

É das partes mais sedutoras do rosto de uma mulher e podem dizer muito de si. Depois de revelarmos alguns truques para os lábios, deixamos agora alguns truques para os olhos.

Parte II – Olhos

1. Tamanho

Se tem olhos pequenos e quer aumentá-lospasse sombras claras nas pálpebras e lápis no lado externo dos cílios superiores e inferiores. Vão parecer realmente maiores. Outro truque é aplicar um lápis bege dentro da linha d’água. Depois contorne os olhos por fora com lápis escuro e esfume as bordas com uma sombra um pouco mais clara que o lápis.

Outro ponto muito importante e que faz a diferença é o traço do delineador. Se pretender aumentar o tamanho dos olhos então o traço deve ser muito fininho.

O rímel também faz muita diferença. Use rímel para alongar as pestanas. Nos cílios de baixo, aplique também em todo o comprimento.

Para diminuir os olhos grandes, aplique sombras e lápis em tons mais escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.

2. Tipos Olhos

Se tem os olhos muito próximos e quer que pareçam mais afastados, escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou castanho e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores, mas só do centro para o lado de fora.

Para disfarçar olhos caídos, aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Neste caso não precisa de colocar lápis nos cílios inferiores.

Se pretende aproximar olhos separados, esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis castanho ou preto rente aos cílios superiores e inferiores, mas somente da parte interna para o centro do olho.

3. Sombra – Cores

São muitas as cores de sombra que existem e a dúvida é saber qual a melhor. Primeira dica: Se tem duvida use o castanho. Fica sempre bem!

Não se esqueça: não precisa de combinar com a cor da roupa que está a usar. Contudo,é muito importante haver harmonia entre elas. Se está a vestir algo com cores fortes, a maquilhagem deve ser mais ligeira.

Uma forma fácil e bonita de usar sombras é escolherdois tons, um claro e outro escuro. Aplique a sombra mais clara no canto interno e a mais escura no externo, criando uma fusão, sem contrastes entre elas.

4. Sombra – Cor dos olhos

Para o trabalho escolha sombras em tons mais neutros, como castanho, pérola e rosa. Se for a uma festa, aposte em cores mais fortes e abuse nos brilhos .

5. Sombra – Cor do cabelo

Há cores que combinam melhor com determinados tom do olho.

Se tem olhos azuis aposte numa sombra preta ou castanho para a noite. É uma óptima forma de destacar a beleza dos seus olhos.

Quem tem olhos pretos tem, realmente, muita sorte porque pode utilizar qualquer cor de sombra. Deve apenas evitar tons de cinzento porque apagam o olhar.

Mulheres que têm olhos verdes devem evitar tons pastel, branco, azul, prata e cores claras no geral.

Para destacar olhos castanhos use sombras em tons de pêssego, castanho, preto, verde e salmão. Tons de chocolate, dourados, bronze também ficam óptimos e destacam o olhar. Para a noite, a dica é abusar do brilho.

6. Mais tempo

Uma boa dica para fazer a sombra durar mais é passar primeiro uma camada de sombra cremosa e aplicar por cima a compacta em pó.

Outro truque é humedecer levemente o pincel na água antes de aplicar o produto. Vai fixar melhor a sombra e torna a cor ainda mais intensa.

7. Sobrancelhas

Ter as sobrancelhas arranjadas é muito importante para definir os traços do rosto da mulher. Tente sempre mantê-las bem delineadas.

Usar lápis dá um aspecto natural e bonito mas deve fazê-lo sem carregar muito. Quando o fizer respeite sempre o desenho natural das sobrancelhas.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 1]