Gelatina, aliada no emagrecimento

    3737
    Gelatina, aliada no emagrecimento
    Gelatina, aliada no emagrecimento

    A gelatina é uma sobremesa muito deliciosa e tem grandes benefícios para a saúde. Podendo ser consumida de diversas formas, são vários os sabores que existem.

    Uma das grandes vantagens do consumo da gelatina é sem duvida a sensação de saciedade que trás, o que faz com que tenhamos menos vontade de comer.

    Para além de contribuir para o processo de emagrecimento, ela faz muito bem à beleza. Fortalece as unhas e os cabelos devido ao colágeno existente e ajuda também na fortificação óssea.

    É composta de proteínas que tonificam os músculos e contribuem para a formação de massa magra, diminuindo a flacidez do corpo.

    Quanto às calorias, uma porção normal de gelatina tradicional tem cerca de 70 a 80 calorias. Mas pode optar pelas gelatinas diet que chegam a ter menos de 10 calorias por porção.

    Entre as imensas opções de receitas com gelatina, a Mulher Portuguesa seleccionou uma receita mestre. Assim pode comer sem problemas a sua parte preferida da refeição: a sobremesa!

    Ingredientes:

    • 1 caixa de gelatina diet sabor morango
    • 1 iogurte magro sabor morango
    • 1/2 chávena de água fervente
    • 1 chávena de água fria
    • 4 morangos médios
    • Folhas de hortelã para decorar

    Passo-a-passo:

    Dissolva a gelatina aos poucos na água fervente e junte a água fria. Misture bem e deixe arrefecer naturalmente. Leve ao frigorífico cerca de 1 hora, até começar a ficar firme.

    Depois bata a gelatina com iogurte no liquidificador durante 1 minuto ou até que fique homogéneo. Divida a mistura em taças individuais.

    Leve ao frigorífico durante 2 horas ou até que as porções estejam bem firmes. Por fim, decore com pedaços de morango ou com a fruta inteira e adicione algumas folhas de hortelã.

    Bom apetite!

    Classificação
    A sua opinião
    [Total: 0 Média: 0]