Refeições rápidas até 500 calorias – uma necessidade da sociedade atual

6217
Refeições rápidas até 500 calorias
Refeições rápidas até 500 calorias

Não é fácil viver-se numa sociedade onde cada vez mais o aspecto físico é um segundo bilhete de identidade, o tempo é escasso e as refeições rápidas são muitas vezes uma necessidade.

Se é adepto de refeições rápidas ou se é mesmo uma necessidade do seu dia a dia, fique a conhecê-las melhor.

A azáfama dos dias não nos permite grande extravagâncias. Quando o trabalho aperta, estar sentado comodamente num restaurante em amena cavaqueira é um pouco complicado.

Por esse motivo, cada vez mais os portugueses estão virados para a chamada ‘fast food’, onde incluem as tão famosas hamburguerias, casas de sandes ou pizzarias. Mas, é para os hambúrgueres ou sandes rápidas que os portugueses mais se viram: simples, com queijo, bacon, duplo queijo, e por aí adiante.

Refeições rápidas à base de hamburgers

A sociedade de consumo está tão virada para este género de lojas que é mais que frequente estarmos em filas desesperantes para comermos um mísero hambúrguer, umas batatas fritas e uma bebida a acompanhar. Lógico que, para além deste género de comida não ser o mais saudável, também não contribui lá muito para a sua linha.

Se a sua opção de almoço é somente esta, então fique a saber aquelas em que é possível consumir sem passar das 500 calorias. E, olhe que para abater 500 calorias é necessário uma horas e mais uns bons minutos num ginásio!

O McDonalds é o local de eleição dos portugueses. Um hambúrguer simples, com salada e mais uma bebida a acompanhar atinge, sensivelmente, as 500 calorias. No total encontramos cerca de 20 gramas de gordura a mais no seu corpo, só na refeição em si, porque se beber uma bebida com gasoso então a tabela de calorias dispara ainda mais.

Fique a saber que a salada contém escassas calorias, cerca de 30, mas se preferir colocar aquelas molhos típicos destes estabelecimentos, então não se admire se o corpo acusar mais umas gorduras.

No MacDonalds pode optar por um ‘Chicken’ que sempre é mais saudável, e não tem tantas calorias. Dispense as batatas fritas e as bebidas, e opte por uma salada. No final ingeriu 440 calorias, o que significa cerca de 13 gramas de gordura, e 33 gramas de proteínas. Ainda que não seja o cúmulo da perfeição, sempre ingere menos proteínas e calorias do que no primeiro caso.

Fique a saber também que os populares ‘Big’ andam à volta das 500 ou 600 calorias, o que não é nada adequado para quem quer manter a linha.

Refeições rápidas de tacos

Os estabelecimentos dos famosos Tacos também não ficam atrás no armazenamento de calorias. Um ‘Chicken Gordita Supreme’ acompanhado por arroz mexicano não lhe custa menos que 490 calorias, 22 gramas de gordura, 51 gramas de hidratos de carbono, 4 gramas de fibra e 21 gramas de proteínas.

Com menos calorias, pode consumir um ‘Grilled Chicken Soft Taco’, poupando cerca de 100 calorias relativamente ao anterior. O facto de ser grelhado e de galinha diminui logo as calorias que o seu corpo ingere, não fazendo tão mal ao organismo e à sua linha.

As sandes, aquelas famosas lojas com sandes deliciosas, são, tal como os anteriores, uma tentação para o comum dos mortais. E, de facto, comparando com os anteriores casos, há uma redução de calorias, ainda que escassa. Por exemplo, uma sandes de presunto, de carne ou de atum não tem menos de 400 calorias.

Embora seja apenas 11 gramas de gordura, na melhor das hipóteses, e se fizer este género de refeições diariamente, sem qualquer exercício, consegue imaginar quantos centímetros engordou ao fim de um mês.

Refeições rápidas de sandes

As sandes podem andar à volta das 350 ou 400 calorias, dependendo do que levam no seu interior para além do componente principal. Quantas mais misturas fizer, incluindo molhos, bebidas e fritos, pior será para a sua silhueta.

Esporadicamente, é óbvio que estes distúrbios alimentares não fazem mal a ninguém, mas quando consumidos diariamente ou com alguma frequência pode deitar abaixo todas as suas expectativas de comprar aquele biquini que viu na montra da loja da sua amiga. Não só por uma questão de gordura, o seu organismo não se vai sentir completo.

As proteínas, fibras ou os hidratos de carbono são fundamentais para o seu corpo, e este género de alimentação não ajuda em nada para o equilíbrio do organismo.

Aprenda a alimentar-se corretamente, com tudo a que tem direito, e não é com ‘Tacos’, hambúrgueres ou sandwiches de atum, a boiar em maionese, que conseguirá chegar a algum sítio! Pense nisso, e altere radicalmente os seus hábitos alimentares, começando pelas refeições rápidas!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]