Alimentação saudável para mulheres ocupadas

0
2128

Cada vez mais, as mulheres tem o dia todo ocupado, deixando pouco tempo para uma alimentação saudável. Contudo, esta não deve ser mais uma desculpa.

Fazer uma alimentação saudável traz benefícios no seu desempenho diário, expressando-se na inteligência e dinamismo.

Para manter uma dieta rica em nutrientes de qualidade que impulsione o sistema imunológico e mantenha os níveis de energia adequados, não precisa de gastar muitas horas na cozinha, basta saber fazer boas escolhas e planeá-las com antecedência.

Revelamos algumas dicas para quem tem um horário muito preenchido. Assim, de certeza que não lhe irá faltar energia ao longo do dia.

De manhã coma grãos integrais e proteína

Coma um pão com grãos integrais com queijo ou peito de peru, ou coma frutas com aveia e iogurte, por exemplo. Combinar grãos ricos em fibras com fonte de proteínas como carnes e lacticínios sacia a fome de maneira equilibrada e dá energia sem o risco de engordar.

Escolha alimentos naturais não industrializados

Procure ao máximo não comer alimentos industrializados. Insira na sua alimentação mais frutas, legumes e verduras. Se não consegue resistir a bolachas e chocolates então passe a ir menos vezes a estabelecimentos onde se vendem esses produtos.

Compre frutas, verduras e legumes locais da época

Consumir produtos agrícolas de acordo com seu período de produção e que sejam locais ajuda não só a economizar dinheiro, como também a comer de maneira mais saudável, já que evita o consumo de alimentos com substancias conservantes.

Use a panela a vapor

No consumo de legumes é muito importante cozinha-los numa panela a vapor. Para alem de ser prático é uma boa forma de conservar os nutrientes dos alimentos.

Prepare comida com antecedência e guarde

Preparar comida todos os dias depois do trabalho pode ser stressante. Contudo, para não gastar o tempo livre que tem na cozinha existe uma solução – planear e cozinha com antecedência.

Os legumes podem ser cozinhados e congelados para depois serem apenas aquecidos, assim como sumos naturais de frutas podem ser também ser preparados e congelados para apenas depois serem batidos no liquidificador.

Esta preparação é feita num só dia, durante 2 horinhas. Assim, é possível comer mais saudável ao longo da semana e não perder o seu tempo a cozinhar.

Leve consigo as refeições do dia

Na hora de preparar as coisas para o dia de trabalho a seguir, leve o almoço saudável preparado em casa e mais dois petiscos, uma para manhã e outro para o período após o almoço. Desta forma será mais difícil cair em tentação de comer coisas que não deve.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]