Teste de Intolerância Alimentar

0
1483

Para conseguir uma saúde óptima é vital descobrir as necessidades individuais do organismo. Para tal há que respeitar a individualidade bioquímica, nas diferentes fases da vida, proporcionando todos os nutrientes adequados às células para que estas funcionem o melhor possível.

Hoje sabemos que há alimentos que não são processados pelo aparelho digestivo devido a intolerância. Com o Teste de Intolerância Alimentar Pronutri é possível saber, em poucos minutos, quais os alimentos que o nosso organismo processa melhor.

O Pronutri é um exame de intolerância alimentar a 520 alimentos, que indica quais os alimentos que são completamente digeridos, metabolizados sem serem armazenados sobre a forma de gordura e sem provocarem reacções inflamatórias.

O equipamento com tecnologia de ressonância magnética, detecta e actua com a informação electromagnética da frequência gerada pelo corpo. Para tal é feita pressão com a sonda do equipamento num terminal nervoso (dedos) provocando um estimulo que por sua vez desencadeia um impulso. A leitura desses impulsos nervosos é feita pelo Pronutri, apresentando-a em gráfico.

Com base neste teste, é possível numa consulta de Nutrição planear eficazmente um plano alimentar, indicando os alimentos que devem ser evitados e os que devem ser ingeridos com mais frequência ou moderadamente.

Este teste de intolerância pode ser útil, tanto na perda de peso, como no aumento, mas essencialmente para prevenir patologias. Calcula-se que 45% da população Portuguesa sofra de intolerâncias alimentares e que dentro de 20 anos afectará cada um dos europeus.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
Partilhar