Saiba o que é o jejum de poupança proteica

    3371
    O jejum de poupança proteica

    Os problemas que resultam da prática do jejum absoluto, levaram à procura de uma nova fórmula menos prejudicial à saúde. Surgiu, assim, o jejum modificado ou de poupança proteica. Qual o significado desta expressão?

    O jejum de poupança proteica

    Uma outra maneira de fazer jejum…

    Da dieta alimentar são eliminados todos os lípidos e os glúcidos. O que é permitido é, unicamente, ingerir a quantidade diária indispensável de proteínas (400 a 700 calorias). Hoje já existe uma grande quantidade de produtos sintéticos, capazes de substituir os próprios alimentos, e que fornecem essa quantidade certa de proteínas.

    Resultados? Este tipo de dieta permite resultados rápidos. Mas há um problema: mal se põe fim à dieta, voltamos a ganhar os quilos já perdidos.

    O jejum modificado pode, ainda, ser responsável por situações de desnutrição, exigindo complementos vitamínicos e minerais, bem como vigilância médica.

    Indicada apenas para casos de obesidade grave, esta dieta / jejum de poupança proteica pode ser menos “aborrecida” se se adicionar pequenas quantidades de glúcidos e lípidos.

    Classificação
    A sua opinião
    [Total: 0 Média: 0]