Benefícios do Chocolate

0
858

O chocolate é um problema grave na vida de muitas pessoas. Embora se queira manter a linha, o chocolate faz sempre das suas e lá se ingerem mais umas quantas calorias.

Raras são as pessoas que lhe resistem! Vem de mansinho, como quem não quer a coisa, em silêncio, e depois fica diante do seu olhar, a pô-la à prova. Com aquele aspecto apetitoso, que só dá vontade de devorar, não lhe consegue resistir e… Zás! Lá vai uma tablete inteira de chocolate!

Resistir ao chocolate é um verdadeiro martírio para muitos. Apresentando-se não só em tabletes, mas também em inúmeros doces ou bolos, o chocolate consegue fazer as delícias de quase todos. O principal problema é que o seu consumo em excesso não faz nada bem à linha, acentuando o excesso de gorduras e de calorias ingeridas. Tudo bem que há iguarias verdadeiramente irresistíveis, mas a solução é conseguir ser mais forte que elas. Ao menos, nem lhes dirija o olhar e fuja dessa tentação!

Porém, a ideia de que o chocolate apenas tem uma função prejudicial à nossa saúde é totalmente falsa. Tal como os restantes alimentos que consumimos, e que não devem ser ingeridos em grandes quantidades, o chocolate também se torna prejudicial somente quando é consumido mais do que o limite. Na realidade, o chocolate contém em si características muito positivas que condicionam um bom funcionamento do seu coração.

Se consumir chocolate de forma moderada, sem abusar, e se não o fizer a todas as horas do dia, não haverá problema de maior para com a sua saúde. Agora se abusar, é natural que as consequências desse excesso se venham a registar brevemente. Os doces, o pão ou a batata, quando são ingeridos em grandes quantidades também não produzem um efeito muito positivo, mas o bom funcionamento do organismo implica, obrigatoriamente, o seu consumo.

Os benefícios do chocolate provêm de uma substância existente no mesmo, que se encontra também nos legumes e em algumas frutas. Daí que, e como sabemos estes alimentos não prejudicam o bom funcionamento do organismo, o chocolate também só atinge problemas mais alarmantes quando ingerido em doses exageradas. As calorias do chocolate são tantas que, quando acumuladas, trazem graves e inúmeros problemas à saúde da pessoa.

Deve, por isso mesmo, haver um esforço por parte daqueles que apreciam bastante o chocolate, embora não haja necessidade de cortarem completamente com ele. Branco, negro, em bolos, em mousse, ou na forma de outros doces, o chocolate faz as delícias de todos. Portanto, e se está a fazer dieta, pode mesmo comer um ou outro bocado. O que é realmente importante é comer na medida certa e não exagerar em nenhum alimento. Assim, alcançará a linha que deseja, sem esquecer, como é lógico, o exercício físico!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]