Máscaras para peles sensíveis ou desvitalizadas

2060
Máscaras para peles sensíveis ou desvitalizadas
Máscaras para peles sensíveis ou desvitalizadas

Saber qual o seu tipo de pele é fundamental para que lhe possa aplicar a máscara correcta. O aspecto do seu rosto é a carta de visita em qualquer ocasião, por isso trate dela, se a sua pele é sensivel comece por aplicar máscaras para peles sensiveis.

Das máscaras e das suas características energéticas e de vitalidade já falamos o bastante, para que tenha conseguido interiorizar a importância que uma máscara tem para o seu rosto. Libertada a camada morta que cobre o exterior da pele e conferindo-lhe vivacidade, as máscaras são um dos produtos aos quais não deve fechar os olhos.

Consoante o seu tipo de pele e assim será a máscara que terá de aplicar, para que possa alcançar a beleza e a afirmação necessária para o seu rosto.

Máscaras para peles sensíveis e desvitalizadas

Dos vários tipos de pele e, após termos abordado as peles secas e oleosas, eis que hoje vamo-nos dedicar às peles sensíveis, que estão incluidas no leque das peles secas, e às peles desvitalizadas.

Pele  do rosto sensível

Uma pele sensível não é muito difícil de reconhecer ou de ser distinguida. Sentirá a todo o instante um grande desconforto, as suas bochechas estão sempre a arder de calor, muitas picadas na pele e uma enorme sensação de que está demasiadamente seca. Por isso, o seu rosto não tem elasticidade nenhuma e está sempre a sentir uma sensação de peso e de rigidez.

Estes sintomas tanto podem acontecer em momentos de maior tensão ou ansiedade, e a pele é a primeira a acusar que algo não está a correr como o habitual, ou então serem fases prolongadas e significativas do seu descuido no tratamento da pele. O elevado grau de hipersensibilidade apela por isso para a proteção imediata do rosto. Por isso, deve procurar as máscaras calmantes e de anti-stress.

Não produz os efeitos necessários e adequados às suas exigências, se numa pele sensível aplicar outro tipo de máscaras que não seja a que aqui lhe recomendamos. Lógico que produzirá efeito, mas o ideal é máscaras com extractos vegetais e com anti-irritantes constituidas por aveia, centáurea, camomila entre outros deste género. Um conselho que lhe deixamos é ter junto a si águas termais em Spray, para acalmar as irritações da pele e renová-la bastante.

Pele  do rosto desvitalizada

As peles desvitalizadas são habitualmente caracterizadas por serem baças e com um aspecto envelhecido. O problema aqui é o excesso de sol, a poluição, o stress, os produtos tóxicos e um estilo de vida não muito correto e saudável.

Nestes casos, qualquer máscara que adquira com efeito-lifting é apropriada para a sua situação. O indispensável é que contenha muitas vitaminas, em especial A, C, e E, de maneira a conseguir libertar a pele dos tóxicos que nela se acumularam.

Cuidados a ter com qualquer tipo de pele

Para qualquer tipo de pele o sol não é um bom conselheiro, mas para estas peles ele é o inimigo número um.

Evite ao máximo estar exposta a altas temperaturas, qualquer que seja o seu tipo de pele, pois os efeitos do sol em excesso só antecipam ainda mais o envelhecimento da pele.

Não basta tomar os cuidados necessários para a pele no Verão, mas durante o ano inteiro. As águas de tratamento perfumadas são um excelente tónico e, além disso, deixam uma agradável sensação de frescura e de perfume no rosto.

Esta altura do Verão pode ser muito prejudicial para a sua pele, mas o importante é saber cuidar dela com tudo aquilo a que tem direito. Dê-lhe energia e perfume-a de vitalidade.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]