Máscaras para peles secas ou oleosas

1710
Máscara facial
Máscara facial

As máscaras são, sem dúvida, uma das formas de conferir beleza e vivacidade à sua pele. Necessitando de uma nova frescura, o rosto ficará mais belo que nunca.

As máscaras têm a capacidade e o poder de atribuir energia e vitalidade à nossa pele. Ainda que o rosto revele na maioria dos casos o nosso estado de saúde, uma máscara permite em qualquer situação o rejuvenescimento da pele atribuindo-lhe força e um melhor aspecto.

A pele é uma das coisas que deve saber tratar convenientemente, com todos os cuidados e tratamentos que ela merece. No rosto estão inscritos os nossos problemas, o nosso estado de saúde e o nosso cansaço. Factores estes que uma máscara não pode apagar instantaneamente, mas que pode aliviar e dar uma roupagem mais leve e solta. O seu rosto revigorará de energia, pronta a ser gasta.

Para qualquer tipo de pele as máscaras são essenciais. Comecemos pelas peles secas, que se traduzem por ser peles com muitas rugas na zona dos olhos e em que a sensação de secura e de falta de conforto está sempre presente. O problema acaba por não ser de falta de cuidados, embora também o possa ser, mas é principalmente um problema natural da própria pele da pessoa.

Já que a pele é muito sensível deve ter cuidado com a alimentação, agressões à pele e com as esfoliações constantes. O que a sua pele necessita é de ser tratada com cuidados e acima de tudo precisa de ser hidratada, com suavidade e sem agressões de maior. A máscara ideal para estes casos será uma máscara hidratante com muitos agentes adaptados para esse efeito. Assim, agentes que permitam oferecer àgua à pele são os mais indicados, como é o caso de plantas, algas e óleos vegetais.

Ao colocar a máscara na sua pele coloque-a quando a pele estiver húmida, e caso a sua pele seja demasiadamente seca nem sequer a remova com água, mas apenas com um papel. Todavia, para peles oleosas a máscara ideal é qualquer uma à base de argila ou ácidos de frutos, de maneira a retirar todas as substâncias que se aglomeram na pele e conseguir dar um toque de uniformidade.

Após aplicar a máscara na sua pele oleosa, opte por proporcionar-lhe ainda um hidratante próprio para este tipo de peles para poder dar-lhe a suavidade e frescura necessárias. Todas as peles com pontos negros, muitas borbulhas, e excesso de brilho revelam sempre um excesso de oleosidade. A aplicação de produtos com poucas gorduras é o ideal.

As máscaras, seja qual for o seu tipo de pele, só devem ser aplicadas após terem sido removidas todas as impurezas da pele. Esta fica limpa e apta a receber a máscara que a penetrará em profundidade e lhe dará os agentes hidratantes ou purificantes. Na zona dos olhos a aplicação de uma máscara pode trazer consequências negativas, a não ser que não venha nenhuma indicação no produto para esta precaução.

Utilize uma boa máscara para dar o devido tratamento à sua pele, sabendo que a sua aplicação produz mais efeito quanto maior for a regularidade com que se aplica. Se a aplicar uma vez por semana a sua pele estará em boas condições e em forma. O que tem a fazer é saber qual o tipo da sua pele, e passar à exploração da vasta gama de produtos que facilmente encontra para este efeito no mercado.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]