12 Dicas para ter um cabelo brilhante durante o Verão

2496
12 Dicas para ter um cabelo brilhante durante o Verão
12 Dicas para ter um cabelo brilhante durante o Verão

No Verão, tenha um cabelo brilhante, tenha atenção a alguns factores ambientais como a : temperatura, humidade relativa, intensidade UV. Os factores associados ao nosso estilo de vida como a água das piscinas, água salgada, utilização de sumo de limão ao sol para aclaramento do cabelo, o Verão na cidade, podem pôr em causa o brilho dos nossos cabelos, deixando-os desidratados, tristes e sem vida.

Como ter um cabelo brilhante durante o Verão:

Deixamos-lhe algumas dicas para obter um cabelo brilhante e que se mantenha bonito e saudável durante todo o Verão:

  1. Os chapéus com aba estão na moda! Quando estiver ao sol, durante as horas de maior calor (entre as 11 horas e as 16 horas), opte por proteger o seu cabelo com um chapéu ou um lenço. Lembre-se de que quanto mais fino ou claro for o seu cabelo, menos proteção natural terá contra os efeitos nocivos dos raios UV.

  2. Limite o uso de aparelhos de ar quente e de calor. As férias de Verão são uma excelente oportunidade para deixar secar o cabelo ao ar. Se o seu cabelo ficar sem vida e sem volume quando não recorre ao uso do secador, faça um rabo-de-cavalo no cimo da cabeça depois de o lavar e deixe-o secar. Quando o soltar, verá que tem muito mais volume.

  3. Água fria! Evite lavar o seu cabelo com água muito quente. Opte por água morna para não secar a cutícula. Enxaguar o cabelo com água fria, após a aplicação do condicionador ou da máscara, facilita a retenção da hidratação e ficando assim com um cabelo brilhante.

  4. Muita água, legumes e fruta! Manter-se hidratada durante a exposição ao sol também é importante para o seu cabelo. Certifique-se de que, na praia ou na piscina, bebe água em quantidade suficiente. Abuse das sopas, legumes e fruta que, para além de conterem uma elevada percentagem de água, contêm minerais e anti-oxidantes. E porque não experimenta trocar o café por chá de menta?

  5. Antes de entrar no mar ou na piscina molhe o seu cabelo com água doce. O cabelo dilata quando molhado. Por esse motivo, molhe-o com água doce antes de um banho de mar ou de piscina, para evitar que ele passe pelo processo de dilatação, retendo no seu interior o sal ou o cloro, que o podem danificar.

  6. Corte as pontas! Dê um corte nas pontas de 6 em 6 semanas, já que o cabelo tem tendência para crescer mais rapidamente durante os meses quentes. Poderá assim minimizar o risco de dano, uma vez que as pontas fortes e em boas condições são menos susceptíveis de secar ou de espigar em consequência da exposição ao sol, vento, cloro ou água salgada.

  7. Pontas secas. Se as pontas do seu cabelo têm tendência para secar ou para espigar, opte por enxaguar o cabelo durante apenas 30 segundos (dependendo do seu comprimento), no momento de retirar o condicionador ou a máscara, concentrando-se mais na zona do couro cabeludo. Deixar um pouco de condicionador nas pontas, dar-lhes-á uma proteção acrescida e um cabelo brilhante.

  8. Areia no cabelo. Na praia, se o seu cabelo ficar com areia, a melhor forma de a retirar é passá-lo por água. Se tentar escovar o cabelo, a fricção dos grãos de areia poderá danificá-lo, em especial se estiver molhado.

  9. Liberte o cabelo do sal e do cloro. Depois de um dia na praia ou na piscina, lave o seu cabelo o quanto antes, para o libertar do sal e do cloro, que o secam e danificam.

  10.  Recurso ao rabo de cavalo. Nos dias mais ventosos, opte por fazer um rabo de cavalo, com a ajuda de um elástico revestido a tecido. Assim evita que o cabelo embarace, poupando-o a danos na sua cutícula.

  11. Opte por métodos profissionais para aclarar o cabelo. Evite soluções caseiras para aclarar o cabelo, tais como a aplicação de sumo de limão ao sol que, para além de produzir resultados imprevisíveis (cor alaranjada) e não homogéneos, deixa o cabelo seco e sem vida.

  12. Palavra de ordem – Hidratar! Use e abuse do condicionador e da máscara capilar para reforçar a hidratação e o resultado será um cabelo brilhante.

Encontre todos os produtos que necessita para ter um cabelo lindo e maravilhoso este verão na PROZIS . Utilize o cupão MULHERPORTUGUESA para usufruir de um desconto de 10% no total da sua encomenda.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]