Em forma no ginásio, conheça melhor cada um dos aparelhos

0
963

Finalmente, decidiu-se a ir para o ginásio! Para trás ficaram as horas de ócio para se dedicar totalmente ao seu corpo. Venha daí conhecer os aparelhos que fazem milagres!

Os aparelhos do ginásio

Quando se decidir a ir para um ginásio vai ter, obrigatoriamente, que mudar a sua forma de viver e mentalidade. É fundamental seguir por uma vida mais saudável, deixar de lado aquelas coisas que apenas lhe fazem mal, os vícios, e seguir confiante de si mesma. Acredite em si, acima de tudo! Consciencialize-se também que ninguém vai para o ginásio hoje e que dentro de quinze dias está com um corpo escultural. Isso só acontece mesmo nos filmes…

Se o seu desejo é ‘abater’ essa barriginha e enrijecer as nádegas e as coxas, deve começar a pensar em trabalhar não só essas zonas como também o resto do corpo. Só assim se consegue um corpo bem definido e devidamente proporcionado. E, já que vai convicta da sua vontade e desejo, ao menos faça logo o trabalho todo.

Peça ajuda ao monitor do ginásio e não hesite em dizer-lhe exactamente o que pretende. Ele indicar-lhe-á quais os melhores aparelhos, embora haja alguns que são indispensáveis para manter o corpo em forma.

A passadeira

Comecemos pela passadeira. É facilmente identificável, pois a sua forma é exactamente a que aparenta. A passadeira pode servir para correr ou andar rápido, consoante a sua preferência. É devidamente ajustada ao programa que melhor se adequa às suas características, idade, peso, etc, e depois basta ir olhando para o visor do aparelho e verificar quantas calorias já perdeu, a distância ainda a percorrer, bem como os batimentos cardíacos.

O Stepper

A passadeira, o Stepper, a máquina de simulação de remos ou a bicicleta são aparelhos fundamentais para ir controlando as suas batidas cardíacas, e saber até que ponto o seu coração aguenta o esforço. Os exercícios permitem que a sua respiração possa ser devidamente controlada com o passar do tempo, até as batidas cardíacas estarem estabilizadas.

A bicicleta

A passadeira ou a bicicleta são excelentes exercícios para enrijecer as pernas, embora o primeiro actue também nas nádegas. O remo é, sem dúvida, o aparelho mais completo que trabalha várias partes do corpo. O Stepper é excelente para queimar calorias, talvez o mais eficaz nesse sentido, e assemelha-se a uma simulação de subir escadas, com dois pedais, que vão aumentando de dificuldade. Um excelente aparelho!

Os halteres

Todavia, não basta perder calorias. É também fundamental tonificar, enrijecer e trabalhar o mais possível os músculos. Os halteres são uma excelente forma de o conseguir, trabalhando a zona do ombro e braços. O seu monitor indicar-lhe-á quais os melhores exercícios para enrijecer a zona superior do corpo, mas as elevações laterais constituem um óptimo exercício para desenvolver a zona do ombro.

Os quadrícepes necessitam também ser desenvolvidos!

Por isso, quando vir uma cadeira muito grande com um banco ou barra na extremidade, já sabe aquele é o aparelho para trabalhar semelhante área. Apenas tem que sentar-se e levantar o banco ou barra com o respectivo peso com as pernas.

Os adutores, abdutores e abdominais

Os adutores, abdutores e abdominais são também zonas obrigatórias de tonificação e desenvolvimento. Os dois primeiros exercícios são muito fáceis de serem executados, e os resultados podem ser verificados em poucas vezes. O aparelho de abdominais protege as suas costas das dores, assim como permite trabalhar os abdominais superiores e inferiores. Há uma grande variedade de aparelhos para fazer abdominais, mas certamente não terá problemas em identificá-lo quer seja por si, ou solicitando a ajuda ao monitor do ginásio.

É normal que venha a sentir algumas dores nos primeiros tempos, até porque o corpo não está habituado a fazer exercício físico. Porém, e caso note alguma dor insuportável e distinta da proporção das outras, aconselhamo-la a falar com o seu monitor e ver o que se passa consigo. Use roupa justa para transpirar mais e para ver os seus movimentos, para ver se está a fazer tudo correctamente. Não vá produzida ou excessivamente arranjada, cheia de pinturas ou adornos, porque quanto mais coisas levar mais dificuldade terá em mover-se.

Coloque na sua cabeça que o ginásio é algo tão importante, como o café que tem combinado com a sua amiga. Apenas algumas vezes por semana, e garantimos-lhe que registará alterações no seu corpo. Lógico que, a alimentação e uma conduta de vida saudável é imprescindível!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]