Passe de uma mulher sedentária a desportista sem ir ao ginásio

3860
Passe de uma mulher sedentária a desportista
Passe de uma mulher sedentária a desportista

Existem muitas formas de incluir o exercício físico na sua vida, sem ir ao ginásio. Deixe a preguiça de lado e desperte o seu lado desportista.

Passe de uma mulher sedentária a desportista

Todas as mulheres sabem que fazer exercício é essencial para a sua saúde e para manter o corpo em forma. Mas a preguiça muitas das vezes é maior que a força de vontade e com isso vêm “N” desculpas para não praticar.

A realidade é que somente as pessoas que têm uma vida física activa conseguem manter a sua silhueta, sim é verdade por mais dietas que faça e chás que tome nada adiantará se não fizer exercício pois tudo o que perder irá voltar a ganhar num piscar de olhos.

Mas se não gosta de ir ao ginásio, ou porque não tem dinheiro ou simplesmente porque não gosta do ambiente poderá sempre procurar uma alternativa. O importante é estar fisicamente activa.

Como manter-se fisicamente activa

  1. Troque o elevador pelas escadas – se é uma pessoa que não pratica nenhuma actividade física ao menos comece a mudar os seus hábitos, irá custar ao inicio mas com o tempo verá resultados especialmente nas suas pernas! Este é um exercício que muita gente desconhece como sendo um dos que gasta mais energia, e o melhor de tudo é que pode fazê-lo em poucos minutos e em qualquer lugar onde existam escadas. Se realizar várias vezes ao dia poderá até perder uma boa quantidade de calorias!
  2. Caminhar faz bem – Aproveite cada dia que vai trabalhar, passear ou até mesmo uma ida as compras, deixe o seu carro à porta de casa e prefira andar a pé, seja num ritmo lento ou acelerado o importante é mexer-se, pois a actividade “cardio” faz muito bem tanto à sua saúde como ao seu físico.

O ideal será que você pratique desporto ou caminhe pelo menos entre 30 minutos a 1hora e 30 minutos por dia. Se assim o fizer verá resultados fantásticos com o passar do tempo ou até mesmo no primeiro mês.

Se tem um carácter mais desportista, saiba que as modalidades mais eficientes para eliminar aquele peso que está a mais são aquelas que movimentam uma grande parte dos seus músculos, como caminhar, correr ou nadar de forma continua.

Para além destas, no ginásio, poderá fazer isto tudo mas de forma mais mecanizada como caminhar/correr na passadeira, trabalhar nas máquinas elípticas, fazer aulas de step ou de ciclismo, as opções são muitas e variadas.

Coragem, levante-se do sofá e mostre a desportista que há em si!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]