Qual é a mulher que não se quer livrar das malditas estrias

2058
Malditas estrias

Além da celulite, as estrias são um dos problemas estéticos que mais preocupam as mulheres. Mas será que é possível acabar com “elas” de uma vez por todas? Vamos ver!

Como pode livrar-se das estrias

As estrias são um dos problemas estéticos que mais perturbam as mulheres, logo a seguir à tão odiada celulite. As “riscas” esbranquiçadas instalam-se um pouco por todo o corpo, mas as zonas onde as mesmas se evidenciam com mais frequência são as pernas, no traseiro, e a zona logo acima do mesmo, barriga e os seios.

Pelo facto do Verão ser uma altura em que o corpo se mostra aos olhos de todos, as mulheres vivem atormentadas com esta presença irritante.

Onde se localizam as estrias

De facto, é na zona das nádegas e pernas que as estrias mais se evidenciam, e raras são as pessoas que não vislumbram uma ou outra estria no seu corpo.

Mas, porque surgem as estrias?

As estrias são originadas a partir de alterações hormonais ou devido a mudanças de peso. O tecido da pele é rompido, e à superfície começam a evidenciar-se as tão habituais riscas esbranquiçadas, que em tantas situações constatamos nos corpos no período do Verão.

Não se pense, no entanto, que são apenas as mulheres a terem estrias. Os homens também estão sujeitos ao seu aparecimento, mas a mulher, pela sua alteração de peso mais frequente, tem uma maior possibilidade de vir a constatar este problema.

Repare que as mulheres preocupam-se bastante com a sua imagem, e quando têm uns quilos a mais partem imediatamente para uma dieta rigorosa. O que significa que o facto da pessoa engordar e emagrecer, e vice versa, nunca conseguindo manter um peso fixo, é um dos motivos principais para o aparecimento de estrias.

Há também a realçar que a gravidez deixa estrias no corpo feminino em mais de metade dos casos, mas a pessoa pode também começar a verificar que elas aparecem no seu corpo devido à administração de determinados medicamentos.

Como surgem as estrias

Convém informar-se com o seu médico antes de os tomar! Estes são os motivos principais para o aparecimento de estrias, mas a sua propagação é também gerida a partir de outros pequenos descuidos humanos, como é o caso de não beber a quantidade de água aconselhada ou de não hidratar a sua pele.

Não há remédio para o total desaparecimento das estrias. O que pode fazer é tomar determinados cuidados para evitar a sua propagação: beber muita água, cerca de dois litros por dia, hidratar a pele, em especial quando a pessoa tem pele seca, já que aqui os cuidados devem ser redobrados.

A alimentação e o exercício físico são também muito importantes para garantir resultados mais animadores. Se optar por uma alimentação saudável e equilibrada correrá menos riscos de ficar toda às “riscas”, mas atenção que a mesma deve incluir todos os alimentos indispensáveis ao corpo humano. Nada de exageros e tudo correrá pelo melhor!

Todavia, muitas são as mulheres que se queixam de terem estrias, ainda que nunca tenham tido grandes oscilações de peso ou sequer tenham engravidado.

O que acontece é que muitas vezes aparecem inexplicavelmente em pessoas que até têm alguns cuidados, enquanto que para outras mulheres, que fazem exatamente o que não é aconselhável, as estrias não são problema algum pois nunca chegaram a aparecer.

Como prevenir as estrias

Contudo, é sempre preferível ter os cuidados acima mencionados para não vir a sofrer desilusões posteriores. Aliás, e se reparar com atenção, raras são as mulheres que não apresentam qualquer estria, por isso não tem que se sentir mal.

Sendo este problema algo que ocorre no corpo feminino, e para o qual não existe ainda uma cura definitiva, resta-lhe apenas prevenir-se o mais possível!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]