Menstruação desregulada

4440
Menstruação desregulada
Menstruação desregulada

Ter um período irregular pode indicar diversos problemas que só um médico especialista poderá indicar, é muito importante que todas as mulheres consultem um ginecologista pelo menos uma vez por ano, e caso note algo de diferente no seu corpo não deve hesitar em contactá-lo!

Descubra alguns dos problemas que podem estar relacionados com a ausência ou a menstruação desregulada:

Problemas de Tiróide – Ciclos menstruais irregulares podem significar deficiências na glândula tiróidal, que produz as hormonas essenciais para o bom funcionamento do organismo, como por exemplo, aquelas que regulam a fertilidade. Se este problema com a glândula não for tratado a tempo, terá que ser removida a tiróide e posteriormente terá que ser medicada com hormonas que antes era produzidas pelo seu próprio corpo.

Desnutrição – As irregularidades menstruais podem ser fruto de uma desordem alimentar, como a bulimia e/ou anorexia. Se não tiver uma boa alimentação o seu corpo não produzirá hormonas suficientes para regular a sua menstruação.

Síndrome dos ovários policísticos – a falta de menstruação é um dos sinais de alerta, para a existência de um problema com os ovários, diz-se policísticos porque geralmente geram pequenos cistos benignos e os ovários tem um tamanho maior que o normal. Se não for tratada a síndrome irá causar ausência da ovulação e posteriormente a impossibilidade de engravidar.

Miomas uterinos – São tumores que surgem no útero e são benignos, estes podem aparecer em várias partes do útero. Um dos seus sintomas, é a menstruação irregular. Os miomas podem necessitar de acompanhamento médico e até mesmo cirurgia, principalmente quando causam dor, e infertilidade.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]