Viagens de Sonho

1587
Viagens de Sonho
Viagens de Sonho

Todas nós temos uma ou várias viagens de sonho… Aquela que temos guardada e que vamos adiando até que as coisas melhorem financeiramente ou que as crianças sejam mais crescidas ou que o emprego fique mais estável. A verdade é que não tem apenas uma, até tem várias e algumas são possíveis de executar facilmente se bem organizadas.

Aqui ficam alguns destinos de sonho que poderá por na sua lista para visitar:

Ilhas Fiji – localizadas precisamente nos antípodas de Portugal, as ilhas Fiji constituem um arquipélago composto por cerca de 300 ilhas e ilhéus, entre uma imensidão de atóis de corais. As águas de um azul límpido e estonteante escondem, imediatamente abaixo da linha de água, um cenário de cortar a respiração.

Ilha da Madeira – é a ilha principal do arquipélago português com o mesmo nome, situado no Oceano Atlântico a oeste da costa africana (Marrocos), e que constitui conjuntamente com Porto Santo, as Ilhas Desertas e as Ilhas Selvagens a Região Autónoma da Madeira. A capital da ilha e da região autónoma é a cidade do Funchal. A ilha da Madeira é de origem vulcânica, o seu clima é subtropical com extensa flora exótica, economicamente é amplamente voltada para o turismo.

Benidorm – É um município da Espanha na província de Alicante, comunidade autónoma da Comunidade Valenciana. A sua principal fonte de riqueza é o turismo. De facto, as suas magníficas praias e a grande capacidade hoteleira tornaram esta cidade num dos mais importantes centros turísticos do Mediterrâneo e mesmo da Europa. De referir que actualmente o maior hotel do mundo se situa na Praia Poniente, o hotel Bali. Benidorm fica situada na chamada Costa Blanca (Costa Branca).

Miami – Miami é um centro turístico, sendo uma das cidades mais visitadas por turistas dos Estados Unidos, devido sobretudo ao seu clima quente durante todo o ano, e ás suas magnificas praias. O turismo tornou-se uma importante fonte de receitas para Miami a partir dos anos 20, e é actualmente a sua principal fonte de receitas da cidade. São falados comummente na cidade, além do inglês, o espanhol, devido à quantidade de Hispano-americanos.

Paris – É a capital cosmopolita da França e a mais visitada do mundo. Com 3 milhões de pessoas vivendo na cidade e mais 10 milhões nos seus subúrbios (la banlieue) é uma das maiores cidades da Europa. Localizada no norte da França, às margens do rio Sena, é conhecida como a “Cidade Luz”. Tal reputação deve-se sobretudo por ser um dos mais bonitos e românticos lugares do mundo, cheia de história e mantendo uma forte influência sobre a cultura, arte, moda, culinária e arquitectura.

Maldivas – As ilhas Maldivas, no Oceano Índico, são um destino mágico, com um mar límpido, de águas azul-turquesa e praias de areia muito fina. O arquipélago das Maldivas é constituído por um total de cerca de 1200 ilhas agrupadas em 26 atóis, das quais apenas 283 são habitadas. Todas elas estão rodeadas por lagunas de águas cristalinas de pouca profundidade, rodeadas por recifes de corais. Aliás, é precisamente este cenário, com exuberantes palmeiras, praias de areia branca, laguna azul-turquesa e recifes de coral acompanhadas de peixes coloridas que faz das Maldivas um paraíso tropical único no mundo.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]