Exercícios para fazer em casa, sempre que não tem tempo de ir ao ginásio

0
1796

A sua vida, está muito preenchida? Não tem tempo para ir ao ginásio, para cuidar de si nem do seu corpo. O pior de tudo, é que já não sabe o que fazer com esses pneus que se acumulam, em todo o seu corpo. Relaxe, pois os exercícios para fazer em casa podem ser facilmente realizáveis para assassinar, essas gordurinhas.

Exercícios para fazer em casa

Há inúmeros exercícios que se podem realizar, sem ter necessidade de ir ao ginásio ou de qualquer equipamento específico. A postura do seu corpo, é importante. Por isso, totalmente direita, encoste-se a uma parede, com os joelhos um pouco flectidos e, eleve devagar o seu corpo. Memorize este exercício simples e, faça-o sempre que se sentir cansada ou com dores nas costas.

Ombros e braços

O cansaço pode acumular-se nos ombros, com muita facilidade. Por isso, encolha os ombros para cima e, mantenha esta posição, durante alguns segundos.

Os braços

Os braços, podem também ser exercitados. Sente-se ou, se preferir fique de pé e, mantendo-se direita segure uma garrafa de água em cada mão, com os braços o mais esticados possíveis. Tanto para trás, como para a frente, faça pequenos círculos, mantendo-se sempre direita e com a barriga encolhida. Se achar que é necessário, repita o exercício.

Utilizando a postura anterior, junte a palma das suas mãos uma na outra e, durante dez segundos, empurre uma contra a outra. Realize o exercício quatro vezes e, faça-o à altura dos seios, da cabeça ou ombros.

As nádegas

Para o caso das nádegas, um exercício simples é o de contrair e relaxar as suas nádegas, de pé ou sentada. Deve estar com a barriga encolhida e, execute-o as vezes que conseguir.

As ancas e pernas

As suas ancas e pernas precisam ser ginasticadas? Então, agarre a maçaneta de uma porta, dos dois lados e, com as costas bem direitas, desça o corpo dobrando os joelhos. Deve estar a dois palmos da porta e, repita o exercício, no mínimo dez vezes, subindo e descendo o corpo.

As pernas

Basta apenas ter junto de si uma cadeira, para realizar o seguinte exercício: com o corpo bem direito e barriga para dentro, levante uma perna para trás o mais alto que conseguir. De forma alternada faça este exercício, para as duas pernas, no mínimo quinze vezes para cada uma das pernas.

Alongamentos

Para alongar as costas e ancas, junte os pés, endireite as costas e encolha a barriga. Com os ombros para trás incline o corpo para a esquerda, enquanto eleva o calcanhar direito. Este exercício é realizado de pé, e deve ser feito para ambos os lados, mantendo a posição, durante cerca de vinte segundos para cada um deles.

Não desespere mais e realize estes exercícios para fazer em casa ou noutro local qualquer práticos e simples, desde que esteja à vontade para tal. Necessita apenas, do seu corpo e de muita boa vontade da sua parte.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]