8 dicas indispensáveis para emagrecer com saúde

0
878

Se você está acima do peso e quer emagrecer, mas sem prejudicar a saúde, pode adotar algumas dicas que vão te ajudar a emagrecer com saúde. É importante saber que, mais do que ter uma aparência bonita, perder peso é essencial já que o excesso de peso está ligado a muitos problemas.

Como emagrecer com saúde

A obesidade, por exemplo, pode causar diabetes tipo 2, problemas respiratórios, triglicerídeos alto, entre outros. Sem contar que a baixa autoestima acarreta ainda em outros problemas, como a depressão, que é conhecida como sendo o mal do século.

Como perder peso sem prejudicar a saúde

Emagrecer não é fácil para a maioria das pessoas e muitas tentam seguir dietas que foram recomendadas a uma pessoa amiga. Com isso, podem prejudicar a saúde e até resultar em problemas mais sérios. Mas como emagrecer com saúde? Siga algumas recomendações:

Invista nos integrais

Saborosos e saudáveis, assim são os alimentos integrais. Sem contar que os alimentos integrais vão te manter mais saciado, o que inibe a sua fome.

Coma com intervalo máximo de três horas

Você sabia que quanto mais tempo você passa sem se alimentar, mas lento o seu metabolismo fica? Com isso, os carboidratos acumulados são depositados como gordura, o que prejudica a sua dieta, não é mesmo?

Invista em proteínas

As proteínas têm ação no ganho de massa muscular magra e você pode encontrá-las nas lentilhas, fava, soja, grão de bico, feijão e ervilhas.

Mantenha uma rotina para o sono

É fundamental manter uma rotina para dormir, acordar e comer. Isso faz com que o seu organismo funcione melhor e contribui eficazmente para o seu bom ânimo durante o dia. Assim, poderá praticar com mais intensidades os exercícios físicos.

Invista em chás que aceleram o metabolismo

Como são muitos os chás que aceleram o metabolismo, você não tem desculpa mais. Anote quais são e inclua-os em sua dieta diária: chá verde, canela, gengibre, hibisco e camomila.

“Colorindo” o prato

Grãos, legumes e verduras dão um colorido especial à nossa saúde, ou seja, colaboram muito para uma série de vantagens. Sem contar que você pode optar sempre em colorir o seu prato com eles, já que não afetam no ganho de peso e te mantém saciado por mais tempo.

Pratique atividades físicas

Quanto mais exercícios físicos você fizer, mas calorias irá perder. Sem contar que as atividades físicas contribuem muito para eliminar a ansiedade e o estresse do dia a dia.

Você ficando mais tranquilo, também vai passar a comer menos, já que muitas pessoas quando ficam com os nervos alterados, acabam descontando na alimentação exagerada. Aproveite todos os benefícios para a saúde, que os exercícios trazem.

Agora você pode perder peso, sem prejudicar a sua saúde. Basta seguir essas dicas e sempre manter uma alimentação saudável, além de praticar exercícios físicos. E não se esqueça de incluir sempre a ajuda de um bom profissional para cuidar de você.

Os nutricionistas estão entre os profissionais mais procurados nos planos de saúde e isso mostra como a população está cada vez mais se preocupando com a perda de peso. Principalmente pelo fato de que estar acima do peso, acarreta em complicações com a saúde.

E lembre-se que, seguindo as nossas dicas, você já vai conseguir mudar o seu peso na balança.

Andreia Silveira, colaboradora do site PlanodeSaudeNota10.

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 5]