Black Cohosh (Cimicifuga) Só para mulheres

4684
Black Cohosh - Cimicifuga racemosa
Black Cohosh - Cimicifuga racemosa

Para alívio de sintomas ou incómodos decorrentes de situações típicas das mulheres, como a menopausa, a Vajra apresenta Black Cohosh.

Black Cohosh

Trata-se de um produto obtido através da planta Cimicifuga racemosa, cujos benefícios, hoje reconhecidos a nível laboratorial, foram de há muito descobertos pelos nativos da parte leste da América do Norte, de onde é originária, e que desde sempre a utilizaram no tratamento de uma série de problemas…

Cimicifuga racemosa

Através do extracto de raiz da Cimicifuga racemosa, também conhecida pelas suas propriedades relaxantes, obtêm-se ingredientes activos que influem, positivamente, no controlo e na produção de hormonas durante a menopausa, ajudando a aliviar os sintomas próprios desta fase da vida da mulher, bem como em outras situações clínicas relacionadas com as hormonas.

Assim, Black Cohosh apresenta-se como uma alternativa segura à TSH (Terapia de Substituição Hormonal) nas mulheres em que a TSH ou terapias com estrogénios são rejeitadas ou estão contra-indicadas. Alívio de rubores súbitos, da ansiedade, depressão e dores de cabeça são queixas que podem ter alívio com este produto, também aconselhado nos casos de hemorragia menstrual excessiva, pouco frequente ou irregular.

Outras vantagens da Cimicifuga racemosa são a redução da secura vaginal – já que diminui os níveis da hormona folículo estimulante (FSH), e também, ao aumentar os níveis de estrogénio (relacionados com a carência de cálcio nos ossos) a prevenção da osteoporose e fracturas.

Black Cohosh (Cimicifuga racemosa) encontra-se em farmácia e dietética, devendo a sua toma obedecer à avaliação com médico ou especialista em dietética, já que, por exemplo, o produto não é aconselhado durante a gravidez e amamentação.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]