17 dicas caseiras de beleza que vai querer conhecer

0
1503

Gema de ovo, maçã, alface ou tomate são apenas alguns dos ingredientes que lhe permitem alcançar a beleza facilmente, sem sair de casa. Leia atentamente as nossas dicas caseiras de beleza.

A beleza da sua pele é fundamental para se sentir bem. Não tem tempo para cuidar dela devidamente, e por isso gasta rios de dinheiro em produtos e cremes de beleza. Bem mais fácil e económico do que possa pensar, o que é certo é que em sua casa pode realizar máscaras de beleza, a partir de alimentos que diariamente consome.

Dicas caseiras de beleza

Comecemos então por um banal peeling caseiro, que substitui perfeitamente aquele que você costuma usar e que lhe leva logo uma boa parte do montante correspondente a um dia de trabalho.

Como fazer um peeling caseiro para o seu rosto

  • Junte água da torneira com açúcar e aplique-a posteriormente no rosto, fazendo pequenas massagens. De seguida, aplique o seu creme hidratante e sinta-se como nova.
  • A aveia e a água também são outra boa alternativa. Faça uma pasta com esta mistura e coloque-a no rosto, deixando-a permanecer sobre a pele ate ficar seca. Depois utilize os dedos para retirá-la, ao mesmo tempo que executa pequenas massagens. Pode utilizar esta mistura para o rosto, pés, cotovelos e joelhos.
  • A mistura de azeite e vinagre, e a devida aplicação no rosto, é também muito produtiva. Após alguns minutos, deve friccionar a pele do rosto para retirar a pele morta.

Banho de rejuvenescimento

Os tecidos do seu corpo precisam de ser reanimados e para tal, nada melhor que colocar na água do banho 250 gramas de sal marinho grosso.

Banho de emagrecimento

Se o seu problema é uma questão de emagrecimento, coloque um quilo de sal na água do banho. Todavia deve ter cuidado, pois nem toda a gente pode utilizar o sal para emagrecer, especialmente se tiver problemas cardíacos.

Como fazer uma máscara caseira para peles oleosas

Se a sua pele do rosto é oleosa aproveite para ralar uma maçã ou duas, colocando o puré no rosto. Deixe-se estar assim algum tempo e depois retire a aplicação com água.

Como fazer um desmaquilhante caseiro

  • O seu desmaquilhante acabou ontem e você esqueceu-se de comprar outro. Não se preocupe e faça o seguinte: utilize óleo, mel ou leite gordo para desmaquilhar e depois basta apenas passar por água. A sua pele ficará incrivelmente limpa.
  • Uma simples batata ralada e cozida em leite pode fazer maravilhas, ao ser aplicada na sua pele. Este método limpa-lhe a pele e refresca-a em profundidade.

Como fazer uma máscara para o tratamento do acne e borbulhas

A sua pele está coberta de borbulhas e acne. Pois bem, uma solução caseira é aplicar um algodão embebido em leite morno, de manhã e à noite.

Como fazer uma máscara para as rugas

  • Mas, se o seu problema é o aparecimento de rugas pode fazer uma máscara de ovo, que atenuará as rugas e libertará a oleosidade da sua pele.
  • As máscaras de polpa de melão ou a cozedura de folhas de espinafre, misturadas com um pouco de leite, conferem um excelente efeito para a sua pele se manter saudável e brilhante.
  • Se quer optar por afastar essas rugas, que teimam em aparecer, pode recorrer a sumo de laranja espremido no seu rosto.

Tratamento caseiro para o cabelo

Para o seu cabelo nada melhor do que chá concentrado, que deverá aplicar em lavagens alternadas.

Tratamento caseiro para atenuar as olheiras

Os saquinhos de chá humedecidos nos seus olhos também fazem milagres, caso tenha muitas olheiras.

Como hidratar os seus pés

Para os pés, a solução caseira encontrada pode ser massajá-los com canela em pó e mel, e assim ficarão muito mais macios.

Como hidratar as peles secas do rosto

Um batido de banana com mel é outro recurso para a pele, mas desta vez para combater peles secas.

Encha o seu frigorífico com estes alimentos, pois para além de serem recomendados na sua alimentação, estes podem vir a fazer milagres em momentos de maior aperto. Afinal, nunca se sabe quando o creme ou o hidratante podem acabar.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 4]