Como ter uns lábios de sonho, saiba como hidratá-los

2783
Como ter uns lábios de sonho
Como ter uns lábios de sonho

Por causa do sol, vento, ou frio, os lábios são uma das principais vítimas deste género de agressões exteriores. Por isso, cuidar dos lábios é uma prioridade a cumprir!

Quantas vezes já não sentiu os lábios gretados e secos?

O primeiro impulso é passar a língua por eles de maneira a que a saliva lhes dê uma maior protecção e conforto, mas a verdade é que este gesto pode ainda fazer pior. A pele fica irritada e chega mesmo a originar pequenos cortes na zona labial, confirmando toda a sensibilidade desta zona.

As agressões externas do dia a dia e as variações climatéricas são os principais factores que originam uma desidratação desta zona. Assim, há que cuidar dos lábios, ter as devidas precauções, e evitar determinados comportamentos que possam piorar ainda mais a situação.

Aliás, há mesmo quem afirme na medicina oriental que os lábios desidratados ou gretados são um verdadeiro sinal do desequilíbrio orgânico da pessoa.

Assim, fique desde já a saber que os lábios secos são um caminho rápido para que comecem a apresentar gretas. Quando começarem a aparecer na zona labial cortes e gretas vai ser muito mais complicado remediar a situação. Por isso, fique desde já a saber o que pode fazer para garantir uns lábios de sonho, em qualquer altura!

Como ter uns lábios de sonho

Em primeiro lugar, evite molhar os lábios com saliva. Este gesto deverá ser o menor número de vezes realizado, já que a saliva tem tendência a secar ainda mais os lábios. Se verificar que os lábios estão secos utilize um batom para esse efeito, ou então passe um pouco de vaselina na zona labial. A vaselina e os batons de qualidade produzem um excelente efeito em lábios secos.

Beba muita água durante o dia. A água não é apenas importante para o corpo e pele, mas também para os lábios. Não só o seu organismo se desidrata se não beber água, como também os lábios vão sofrer essas consequências.

A todas aquelas pessoas que fumam uma atenção redobrada. O fumo faz muito mal aos lábios, e se você já tem os lábios secos este vício vai ainda trazer-lhe uma maior desidratação. Além de trazer problemas para a saúde, agora já tem outro motivo para deixar de fumar: os seus lábios.

O sol é um dos principais factores que origina a desidratação dos lábios, tal como o vento ou frio. Por isso, e chegada a altura do Verão, aconselhamo-la a recorrer a um bom protector solar destinado a essa zona. Nunca se esqueça de colocar alguma coisa para proteger os seus lábios, quer seja protector, hidratante, ou vaselina, pois assim garante a hidratação dos mesmos.

Como os lábios são uma das zonas que andam sempre ao ar livre é normal que sofram mais com as agressões exteriores. Daí que, cabe-lhe a si oferecer toda a protecção que eles necessitam, tratando-os diariamente. Uma boa protecção, muita água, e evitar o fumo do tabaco são as medidas que garantem uns lábios de sonho.

Agora, já pode experimentar aquelas cores de batom que vão arrasar nesta estação!!!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]