Alessandro Michele sucede a Frida

2006
Alessandro Michele
Alessandro Michele

Dois dias após a apresentação da coleção masculina da Gucci em Milão, François-Henri Pinault, presidente e CEO do grupo Kering, anuncia que Alessandro Michele é o sucessor de Frida Giannini na direção criativa da casa italiana. O designer de 42 anos vai apresentar a sua primeira coleção para a Gucci durante a próxima Semana de Moda de Milão, no dia 25 de fevereiro.

Alessandro Michele estudou na Accademia di Costume e di Moda, em Roma, e iniciou a sua carreira na Fendi como designer sénior de acessórios, integrando a equipa de design da casa, em 2002. Em maio de 2011, foi nomeado assistente da diretora criativa da Gucci, Frida Giannini, a quem sucede agora. Alessandro Michele é, assim, o oitavo designer a dar continuidade ao legado de Guccio Gucci, que fundou a sua casa em 1921 e foi substituído após a sua morte em 1953 pelos seus filhos Aldo, Ugo, Vasco e Rodolfo. Tom Ford assumiu a direção criativa da marca em 1994, Alessandra Facchinetti em 2004 e Frida Giannini em 2006.

Marco Bizzarri, presidente e CEO da Gucci, afirma: “Depois de um processo de seleção cuidadoso e rigoroso, Alessandro Michele foi escolhido para assumir o cargo de diretor criativo da Gucci, pela visão contemporânea que ele pretende implementar à marca. Alessandro e eu estamos totalmente de acordo sobre este olhar contemporâneo, essencial para a Gucci. Esta nova identidade vai guiar-nos incessantemente no desempenho dos nossos respetivos deveres e responsabilidades”.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]