Plano personalizado: o exercício físico para emagrecer

0
1354

Há pessoas que querem fazer exercício físico para emagrecer, outras moldar o corpo, outras ainda que apenas pretendem reformular uma determinada zona, como as pernas ou as nádegas. Conheça o exercício indicado para si!

Os desejos corporais das mulheres não são todos iguais. Muitas estão satisfeitas com o seu corpo, e apenas consideram que precisam tonificar um pouco, mas outras vivem uma vida em prol de dietas na busca incessante do emagrecimento milagroso. Há ainda aquelas que não estão satisfeitas com os seus abdominais, embora o problema de tantas outras seja apenas o seu traseiro, demasiadamente grande para as proporções do seu corpo ou gosto pessoal.

A verdade é que cada exercício tem uma finalidade, e nem todos servem para atenuar as gorduras localizadas em todos os sítios. Assim, defina primeiro aquilo que realmente pretende, e só depois parta para a prática do exercício físico para emagrecer. Porém, e antes demais, não esqueça de alterar os seus hábitos alimentares, beber muita água, cortar com os vícios, e levar uma vida mais moderada. Se todos estes factores não forem devidamente conjugados, então será complicado vir a verificar qualquer resultado!

Exercícios de Pernas

Muitas mulheres sonham em ter umas pernas perfeitas, sedutoras e firmes. Todavia, algumas deles, e por muito que pratiquem exercícios físicos, não conseguem ver os resultados desejados. Em primeiro lugar terá que pensar que nada se consegue de uma forma rápida, sendo necessário muita persistência e força de vontade. Descanse que após algum tempo os resultados aparecerão, isto se fizer tudo corretamente.

Bicicleta, correr, ou até mesmo o futebol (há mulheres que jogam muito bem futebol), são os exercícios indicados para ficar com umas pernas de sonho. Trabalhando bem os glúteos e o músculos das pernas no seu todo, qualquer um destes exercícios é muito importante para que você venha a sentir-se bem fisicamente. Assim, dê longos passeios virtuais na bicicleta do seu ginásio, ou então opte por ir mesmo passear para o campo ou para a praia com a bicicleta que tem lá em casa. Além de se exercitar, respira ar puro que é sempre muito importante.

Exercício físico para emagrecer e perder calorias

O método mais eficaz para perder calorias, e emagrecer, é a caminhada ou a corrida. Esta última acaba por ser bem mais eficaz, notando-se os seus efeitos mais rapidamente, mas a caminhada é também muito útil. Pelo facto de existirem pessoas que não conseguem correr durante tanto tempo, por causa da respiração ou por estarem muito obesas, a caminhada é, por si só, um bom método. Ainda assim, o ideal é ir aumentando o tempo de caminhada e, posteriormente, ir alternando entre a caminhada e a corrida. Prepare-se para suar bastante! Por ser uma actividade que obriga a uma grande perda de calorias e suor, deve sempre ir acompanhado de um garrafa de água para nunca desidratar.

Exercícios para uma barriga lisa

Há ainda aqueles que querem abater a barriga, mas para esses o único conselho que podemos dar, além dos cuidados com a alimentação e de banir a cerveja do cardápio, é mesmo fazer muitos, mas muitos mesmo, abdominais. O que acontece é que a sua barriga ficará mais rija, mas para que sinta que a mesma está menor só mesmo exercitando o corpo em geral e cuidar da alimentação.

Ande muito de bicicleta, faça muita caminhada e corrida, reme, e faça abdominais corretamente- esta é a única forma de trabalhar o corpo no seu todo, incluindo os tão desejados abdominais perfeitos!

Exercícios para tonificar os músculos

Existem mulheres que pretendem apenas tonificar o corpo. Além de ser muito bom para se sentir jovem e com força, a musculação é excelente para tornar aquelas zonas mais flácidas, rijas, quer sejam as nádegas, pernas ou braços, Ainda que os resultados não sejam imediatos, a musculação é uma atividade muito eficaz.

Fale com o personal trainer do ginásio e explique-lhe o que pretende. É que, e caso não saiba, existe exercício físico para emagrecer específico para definir o corpo e outros que são mais aconselháveis para quem quer alargar.

Comece inicialmente com pouco peso, e poucas séries, e depois pode aumentar o peso apenas um pouco, já que você só pretende apenas definir o corpo, e aumentar as séries. Para os homens é melhor ir aumentando mais o peso, já que, habitualmente, o que eles pretendem é alargar.

Aplique-se bastante na prática do seu exercício físico para emagrecer, e depois é só aguardar pelos resultados. Não se canse de esperar, pois quem espera sempre alcança!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 4]