Aprenda a fazer abdominais corretamente

5550
Como fazer abdominais
Como fazer abdominais

Independentemente da altura do ano não deixe de ter cuidados com o corpo. Por isso, deve fazer abdominais para que os músculos continuem bem definidos.

Tome nota do seguinte: não pode simplesmente deitar-se no chão e começar a fazer abdominais, sem ter o mínimo cuidado com a sua postura. Ainda que os abdominais sejam muito importantes para a prevenção de traumatismos e de hérnias na área abdominal, a verdade é que você necessita também de ter alguns cuidados.

Como fazer abdominais

Mais importante do que o número de abdominais que faz, é a forma como os mesmos são realizados! Garantimos-lhe que não adianta fazer 50 abdominais se os mesmos não forem bem feitos!

Os abdominais, além de cuidarem do aspecto da sua “barriguinha”, são igualmente importantes para melhorar o seu aparelho respiratório e digestivo quando executados corretamente.

Saiba também que fazer abdominais, somente, não a vai ajudar a eliminar as gorduras. Deve também fazer outros exercícios, aeróbica, cardio fitness, entre outros, e ter o máximo cuidado com a sua alimentação! Afinal, para construir alguma coisa é preciso um esforço redobrado e os abdominais não são excepção!

Não se empanturre de comida antes de fazer abdominais, julgando que assim elimina calorias. Da mesma forma que também não deve fazer este tipo de exercício em jejum! Opte por comer normalmente, espere três horas, e depois sim pode ir fazer os seus abdominais.

Antes de começar a fazer abdominais desalmadamente, na ânsia de abater essas gorduras, convém procurar um médico para se certificar que está tudo bem com a sua saúde. Você pode ter algum problema que inspire cuidados redobrados perante este género de exercício, e simplesmente não saber.

Primeiro que tudo deve fazer um aquecimento, e só depois praticar exercício.

Ao fazer abdominais, a sua coluna nunca deve sair do chão, ou da superfície plana onde realizar os abdominais, e nunca faça demasiada força com o pescoço. Tenha cuidado com a sua respiração: inspire quando vem abaixo, e expire ao levantar.

O seu pescoço deve estar sempre devidamente alinhado com o tronco, por forma a não causar eventuais lesões. Os movimentos devem ser determinados, sem fazer força com os braços ou pescoço.

Os abdominais devem ser feitos calmamente, sem pressas, num clima de descontração. Se estiver com pressa, deixe o exercício para depois. É preferível serem bem feitos do que estar a fazê-los apressadamente.

Comece por fazer três séries de abdominais, cada um com 15 movimentos, podendo depois aumentar o número de movimentos por série. Isso depois já é uma questão do esforço e da facilidade de adaptação de cada pessoa!

Use um vestuário adequado: leve, não muito justo, e o mais confortável possível. Não se esqueça que os abdominais por si só não fazem milagres, pois também a alimentação e outros exercícios físicos são fundamentais para definir na perfeição a sua barriga. Não espere resultados imediatos, isto se só começou agora a fazer abdominais, nem desista logo ao início. Com o tempo constatará resultados!

Caso já faça abdominais há algum tempo e não note melhorias, terá que tomar atenção ao que anda a fazer de errado- ou é a alimentação ou é a falta de exercício físico. Entretanto, não desista e bons abdominais!

Uma dica: se notar uma pequena dor enquanto está a fazer abdominais, semelhante àquela que se sente quando temos o estômago vazio, é bom sinal. Significa que o exercício de abdominais está a ir pelo caminho certo!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]