Conheça a evolução da sua massa óssea

1851

Nos dias 6 e 7 de Dezembro, dirigindo-se até à Gare Marítima de Alcântara, poderá ficar a saber qual a evolução da sua massa óssea, através do primeiro aparelho em Portugal e na Europa para este efeito.

A evolução da sua massa óssea

O primeiro aparelho em Portugal e na Europa que analisa a evolução da massa óssea vai ser dado a conhecer nos dias 6 e 7 de dezembro, das 9 às 19 horas, na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa.

Esta será a primeira demonstração em Portugal e na Europa de um inovador aparelho que permite conhecer a curva normal de evolução da massa óssea na população.

Ao serviço da população portuguesa na luta contra a Osteoporose, o objectivo do Instituto Português de Reumatologia, a curto e médio prazo, é tornar acessível a todos os portugueses um importante meio de diagnóstico sem o qual a avaliação dos tratamentos não são quantificáveis.

O aparelho de densitometria irá permitir a medição exacta da massa óssea na coluna vertebral e no fémur, os locais mais afectados por fracturas em doentes osteoporóticos.

Actualmente a Osteoporose ocupa o 7º lugar como causa de doença nos EUA e o 12º como causa de morte, em consequência das fracturas que causa e respectivas complicações. Em Portugal, estima-se que as fracturas provocadas por esta patologia contribuam para mais de 2 milhões de contos só em custos directos.

Esta unidade móvel vai estar presente, e também operacional, por ocasião do 53º aniversário do Instituto Português de Reumatologia, cujas comemorações terão lugar na Gare Marítima da Alcântara nos dias 6 e 7 de Dezembro, quinta e sexta feira, respectivamente.

Durante o evento, serão apresentados resultados de diversas investigações do IPR, Instituto Português de Reumatologia, contando ainda este certame com a participação de prestigiados reumatologistas mundiais que colaboram com o instituto.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]