Congresso Nacional de Endometriose

2084
Congresso Endometriose
Congresso Endometriose

A Endometriose não tem cura e o seu diagnóstico leva em média 8 anos! Depois de cerca de um século de estudos, isto leva-nos a pensar que talvez seja altura de olharmos para esta doença de outra forma.

Com o intuito de promover a partilha de conhecimento e de boas práticas relativamente a esta patologia, irá realizar-se o Congresso Nacional de Endometriose 2015 (CNE2015), a 7 de Março, destinado, sobretudo, a profissionais de saúde que se sintam desafiados a entender uma doença que assume contornos cada vez mais complexos e agressivos.

Esta iniciativa inédita, que decorrerá no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, contará com a presença de vários palestrantes de especialidades médicas multidisciplinares que, na sua prática clínica, acompanham diariamente os desafios e as limitações de portadoras da doença e cujas
intervenções neste evento visam contribuir, em última análise, para um diagnóstico mais atempado e para um acompanhamento e tratamento mais eficaz das pacientes.

A centralidade de Leiria neste congresso não se resume a questões geográficas, já que foi nesta cidade que nasceu, em Dezembro de 2013, a Mulherendo – Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose, que conta, no âmbito desta iniciativa, com o apoio do Centro de
Endometriose e Infertilidade (CEI) e das Clínicas IVI.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]