O estado irritadiço da menstruação

8565
Controlar a irritação durante a menstruação
Controlar a irritação durante a menstruação

Ele não percebe o que se passa consigo! Você discute por tudo e por nada, não tem paciência, e irrita-se com pouco. Já pensou em explicar-lhe os motivos do seu mau humor?

O mau humor na altura da menstruação é algo perfeitamente normal nas mulheres. Ainda que algumas fiquem mais mal dispostas do que outras, a verdade é que esta é uma situação comum e para a qual pouco ou nada se pode fazer. É importante, para que o seu companheiro não julgue que tem algum distúrbio, explicar-lhe a situação. Diga-lhe que não se apoquente, pois daqui a uns dias tudo voltará ao normal!

Entrar num estado de instabilidade é compreensível. O corrimento, algum mal estar e as dores intensas, das quais muitas mulheres são vítimas, não ajudam absolutamente em nada. A mulher menstruada apenas precisa de um pouco de paz nesta altura, algum descanso e não ser contrariada. Acredite que contrariar uma mulher que sofre bastante com a menstruação pode ser muito, mas mesmo muito, drástico.

As alterações no corpo da mulher nos dias que antecedem à menstruação, e nos primeiros da mesma fase, são mais que evidentes. O peito e a barriga incham, para além de todas as alterações hormonais condicionadoras do estado psicológico da mulher. É exactamente por causa dessas alterações, que o homem não consegue perceber, que o comportamento feminino tem tendência a modificar-se inesperadamente.

Nos dias em que estiver menstruada não procure coisas que a possam irritar ainda mais. Se sabe que se vai chatear com alguma coisa, tente evitá-la ao máximo para não se aborrecer ainda mais. Faça coisas de que realmente gosta, tente cultivar ao máximo a pouca disposição que lhe restar, e não se iniba de cometer algumas extravagâncias, caso as mesmas sejam úteis no processo de controlar o seu humor.

Porque não ir agora ver aquele filme que estava à espera que estreasse? E que tal se for dar ao seu cabelo uma nova cor? Comprar uns tons de maquilhagem novos, visitar amigas que há muito não vê, ou deliciar-se com uma excelente refeição, pode ser também uma boa solução. No entanto, não abuse do mau humor e não o utilize para conseguir algo que deseja! O estado irritadiço é comum nesta altura, mas não o faça ainda maior do que ele já é para se sentir rodeada de mimos por parte do seu companheiro.

A menstruação não é nenhuma doença, mas apenas uma ocorrência natural que ocorre nas mulheres num curto espaço de tempo. Esse fase de irritação dura apenas alguns dias e, em muitos casos, esse estado de espírito nem chega a ser devidamente constatado. Ainda assim, é importante que você e o seu companheiro percebam que esta é uma fase na qual está particularmente sensível. Esqueça os problemas que a preocupam, senão a irritação será ainda maior! Acredite!

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 4.5]