Referência sobre iogurte e alimentação saudável

0
1251

O site de referência para todos aqueles que se interessam pelo iogurte e por uma alimentação saudável e equilibrada, adoptou recentemente uma imagem renovada e introduziu novos conteúdos e funcionalidades com uma forte componente informativa e pedagógica.

O novo site do iogurte disponibiliza sondagens, animações e testes, estando dividido em três grandes áreas, uma dirigida ao público em geral, outra reservada a profissionais de saúde e uma terceira orientada para os órgãos de comunicação social.

Os profissionais de saúde poderão aceder aos mais recentes estudos sobre este alimento e às intervenções de conceituados especialistas nacionais e internacionais no Workshop realizado anualmente pelo Centro de Informação do Iogurte, que tem abordado temas tão actuais como Alimentos Funcionais e Nutrição Pediátrica.

No canal dedicado aos órgãos de comunicação social, os jornalistas poderão ter acesso a toda a informação que tem sido divulgada pelo Centro de Informação do Iogurte (CII), cuja missão visa divulgar os benefícios do iogurte para a saúde humana a todos os profissionais de saúde, educação e comunicação, contribuindo assim para a melhoria dos hábitos alimentares dos portugueses.

O novo www.iogurte.com apresenta ainda um conjunto de outras funcionalidades, tais como a possibilidade de obter acesso periódico às actualizações realizadas no site – através do envio de uma newsletter electrónica -, e inscrição na revista ‘Iogurte Vivo’ , uma publicação trimestral de distribuição gratuita, enviada para médicos, dietistas, nutricionistas, enfermeiros, escolas, professores e estudantes e a todos aqueles que a solicitarem.

Entre as funcionalidades já anteriormente existentes, destaque para uma agenda actualizada de congressos e uma vasta biblioteca na qual o cibernauta pode encontrar os mais recentes estudos e pesquisas sobre o iogurte, bem como um série de receitas culinárias propostas pelo Centro de Informação do Iogurte, com sugestões que conciliam o prazer da gastronomia e uma alimentação saudável.

Além do conjunto alargado de informação que disponibiliza, o site aposta fortemente numa componente interactiva, incluindo um espaço para perguntas e respostas às mais variadas questões sobre o iogurte, a possibilidade de aviso por email das actualizações do site e um contacto com o Centro de Informação do Iogurte.

A revista ‘Iogurte Vivo’ encontra-se disponível em iogurte.com na sua versão integral.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]