Personal Shopper

1807

O personal shopper é também uma profissão que o consultor de imagem pode englobar.

Ele é a pessoa que faz as compras para si: ele analisa o seu estilo, a sua silhueta, as suas medidas, o que está em falta no seu guarda-roupa, o seu orçamento e por fim faz um levantamento das lojas que satisfazem as suas necessidades.

O procedimento varia, mas normalmente, depois desta análise, o personal vai às lojas sozinho, selecciona algumas peças para si e depois leva-a a essas lojas para experimentar as peças seleccionadas, analisando o que fica melhor e desprezando aquelas que não goste ou não queira adquirir.

Outra opção também (que os homens adoram!!) é o personal levantar as peças ma loja e levá-las para a sua casa, onde as irá experimentar no conforto do seu lar. Imagine-se chegar a casa e ter uma colecção de roupas novinhas penduradas no seu guarda-roupa sem precisar sair de casa? Este é o sonho de qualquer pessoa que odeia fazer compras!

As duas opções são óptimas pois a pessoa economiza tempo e dinheiro , deste modo vai directamente ás lojas onde sabe que vai encontrar o que procura, tendo sido previamente seleccionadas as peças, dentro do seu orçamento, tamanho, cor e ter a certeza que serão as que mais irão valorizá-la. Além disso, as peças que o personal shopper seleccionar para si deverão ser aquelas que têm o melhor custo-benefício: a melhor qualidade e o melhor preço em relação ao nº de vezes que as irá usar e á possibilidades de combinações possíveis com outras peças que já tenha no seu guarda-roupa. Não é fantástico?

Existem consultores de imagem que contratam um personal shopper para fazer as compras para os seus clientes, e outros, que gostam mesmo contratá-los para eles próprios. Como o consultor de imagem já conhece o guarda-roupa do cliente e tem uma visibilidade grande das peças que já tem e das que necessita, o trabalho de personal shopper torna-se muito mais eficiente.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]