Nuno Baltazar – Dido & Aeneas

1500
Nuno Baltazar - Dido e Aeneas
Nuno Baltazar - Dido e Aeneas

Continuando a série inspirada em viagens, a colecção “Dido & Aeneas”  transporta-nos para a ópera de Purcell e seus protagonistas. Entre cadeias montanhosas e elevações vulcânicas áridas e rochosas, desenvolvem-se intrigas, figuras mitológicas e amores impossíveis banhados pelo azul mediterrânico.

Numa versão contemporânea, os looks propõem imagens metafóricas e urbanas em que a coordenação de cores ganha especial destaque.

Silhuetas femininas e helénicas coabitam com peças de carácter masculino, oversized, tecidos fluidos com comportamentos nervosos em lisos e efeitos texturados.

Decotes irregulares, golas e encaixes geométricos que contrastam com torcidos e drapeados, cortes em viés, pregas soltas e assimetrias coordenadas com peças estruturadas.

Toques naturais em efeito mate | brilhante, estruturas aéreas ou compactas. Telas de algodão, linho e seda em misturas com viscose e cupro com acabamentos easy-care. Exteriores compactos e secos com fibras metálicas. Crepes e cetins de seda em lisos ou estampados naturais e apontamentos de pailletes bordadas.

A paleta de cores mediterrânicas divide-se em dois grandes grupos, o primeiro de neutros rochosos, pedra, areia, canela, sépia, sanguínea, carvão e branco mármore e o segundo de cores contrastantes com bordeaux, vermelho lava, coral, melancia, ocre e tonalidades marítimas de azuis cobalto e verdes botânicos.

Os acessórios reforçam a imagem mitológica com misturas de diferentes texturas animais, botins, sandálias, cintos e malas em camurça, peles texturadas, verniz e paletes para toques de brilho.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]